• 13 de junho de 2024

Policiais civis aceitam proposta de aumento do GDF

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) foram ao Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (25), comunicar ao governador Ibaneis Rocha (MDB) que a categoria decidiu em assembleia no dia 21 aceitar a proposta de recomposição salarial. Os policiais reclamam que há pelo menos quatro anos eles reivindicam o reajuste e o pedido sempre fora negado.

O governador disse que levará a proposta para o Governo Federal que é responsável pelo pagamento dos servidores da segurança, saúde e educação do DF. O reajuste salarial proposto é de 37% e será concedido gradualmente. O GDF quer pagar o aumento em seis parcelas, sempre nos meses de abril e setembro de 2019 a 2021. O impacto previsto na folha de pagamento neste primeiro ano deverá ser de R$ 96 milhões.

Além da adequação, Ibaneis pontuou que deseja ver outras melhorias para os profissionais e população. “Quero ver a polícia evoluir como um todo. Temos muitas coisas para fazer na área de investigação, de tecnologia, na melhoria das delegacias”, disse.

Ibaneis destacou que as negociações com a PM e Bombeiros também estão em andamento. E adiantou que o hospital da PM que está fechado será aberto e atenderá às três forças.

Da Redação com informações da Agência Brasília

Foto: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF

Expressão Brasiliense

Read Previous

Os bastidores de Brasília

Read Next

Justiça confisca sítio de Atibaia que deverá ser leiloado em breve