A cidade do Guará perdeu uma das mais ilustres moradora, dona Maria Ferreira de Melo, mãe do senador Izalci Lucas (PSDB/DF). A mineira da cidade de Araújos tinha 85 anos e veio a óbito na madrugada desta terça-feira, dia 27 de agosto, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela tinha Alzheimer e estava hospitalizada no Sírio Libanês há mais de uma semana.
Dona Maria Ferreira chegou em Brasília em janeiro de 1970 juntamente com seu esposo, Antônio Ferreira Neto em busca de oferecer uma vida melhor aos seus sete filhos: Tarcísio, Geraldo, Luciene, Márcia, Izalci, Amarildo e José Hilton (já falecido).
Moradora da QI 08 do Guará, dona Maria foi merendeira em uma escola pública da cidade e era uma mulher guerreira, simples e batalhadora. Em 2004, perdeu seu marido. Seu filho José Hilton faleceu em 1990.
O Expressão Brasiliense registra aqui os seus pêsames à família Ferreira. O velório iniciará às 14h, no Templo Ecumênico 02, em frente a capela 10, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Uma missa de corpo presente será realizada às 15h e o sepultamento às 17h.
Confira a nota divulgada pelo parlamentar:
Caros amigos e amigas,
É com muita dor que comunico a todos o falecimento de minha amada mãe, Maria Ferreira de Melo, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Dona Maria, como todos a conheciam, foi uma guerreira que deixou sua pequena Araújos, MG juntamente com meu pai, Antônio Ferreira Neto (falecido em 2004) e os sete filhos em busca de uma vida melhor para todos na capital da esperança.
Chegamos aqui em 31 de janeiro de 1970 e fomos morar no Guará. Na cidade que nos acolheu, minha mãe trabalhou como merendeira no Ginásio do Guará, fez amigos e nos criou com carinho e muito amor. Nós, os filhos e filhas só temos a agradecer-lhe pela educação que nos deu e, sobretudo, pela dedicação e presença constante em nossas vidas.
O velório será realizado às 14h, missa de corpo presente às 15h e o sepultamento às 17:00 no Templo Ecumênico 02, em frente a capela 10, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
IZALCI LUCAS
Da Redação