GDF quer receber o IPVA atrasado de 448 mil veículos

O governo do Distrito Federal (GDF) quer receber os mais de R$ 320 milhões devidos por 448.015 veículos referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019.

A secretaria de Fazenda do DF identificou os proprietários inadimplentes e encaminhou um mapeamento dos devedores ao Departamento de Trânsito – DETRAN/DF solicitando que faça blitzes em pontos específicos. O órgão quer arrecadar mais com o aumento das ações de fiscalização.

Quem for flagrado com o IPVA atrasado terá o carro apreendido e receberá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, classificada como multa gravíssima e deverá pagar R$ 293,47, além das taxas do depósito e do guincho.

A última parcela do IPVA venceu em maio. O contribuinte pode regularizar seus débitos acessando o site www.receita.fazenda.df.gov.br ou pelo aplicativo de celular SEFAZ DF. No app, após o cadastro, o contribuinte pode indicar os dados de até dez carros que deseja acompanhar. Pode ainda buscar atendimento presencial nas agências da Receita do DF e nos postos do Na Hora.

Com informações da Agência Brasília

 

expressaobrasiliense

Read Previous

Juízes auxiliares do STF querem ganhar mais que ministros do próprio tribunal

Read Next

Semana de homenagens a Violeiros e Violeiras de todo o Brasil começa no Senado e termina em Planaltina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.