O governo do Distrito Federal (GDF) quer receber os mais de R$ 320 milhões devidos por 448.015 veículos referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019.
A secretaria de Fazenda do DF identificou os proprietários inadimplentes e encaminhou um mapeamento dos devedores ao Departamento de Trânsito – DETRAN/DF solicitando que faça blitzes em pontos específicos. O órgão quer arrecadar mais com o aumento das ações de fiscalização.
Quem for flagrado com o IPVA atrasado terá o carro apreendido e receberá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, classificada como multa gravíssima e deverá pagar R$ 293,47, além das taxas do depósito e do guincho.
A última parcela do IPVA venceu em maio. O contribuinte pode regularizar seus débitos acessando o site www.receita.fazenda.df.gov.br ou pelo aplicativo de celular SEFAZ DF. No app, após o cadastro, o contribuinte pode indicar os dados de até dez carros que deseja acompanhar. Pode ainda buscar atendimento presencial nas agências da Receita do DF e nos postos do Na Hora.
Com informações da Agência Brasília