• 28 de março de 2024

GDF quer receber o IPVA atrasado de 448 mil veículos

O governo do Distrito Federal (GDF) quer receber os mais de R$ 320 milhões devidos por 448.015 veículos referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019.

A secretaria de Fazenda do DF identificou os proprietários inadimplentes e encaminhou um mapeamento dos devedores ao Departamento de Trânsito – DETRAN/DF solicitando que faça blitzes em pontos específicos. O órgão quer arrecadar mais com o aumento das ações de fiscalização.

Quem for flagrado com o IPVA atrasado terá o carro apreendido e receberá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, classificada como multa gravíssima e deverá pagar R$ 293,47, além das taxas do depósito e do guincho.

A última parcela do IPVA venceu em maio. O contribuinte pode regularizar seus débitos acessando o site www.receita.fazenda.df.gov.br ou pelo aplicativo de celular SEFAZ DF. No app, após o cadastro, o contribuinte pode indicar os dados de até dez carros que deseja acompanhar. Pode ainda buscar atendimento presencial nas agências da Receita do DF e nos postos do Na Hora.

Com informações da Agência Brasília

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Juízes auxiliares do STF querem ganhar mais que ministros do próprio tribunal

Read Next

Semana de homenagens a Violeiros e Violeiras de todo o Brasil começa no Senado e termina em Planaltina