Arniqueira e Areal podem se tornar Região Administrativa

Mais de 200 moradores de Arniqueira e Areal se reuniram, na noite de segunda-feira (5), com representantes da Secretaria Executiva de Cidades (Secid), em uma audiência pública para discutir propostas de formalizar a transformação do local em Região Administrativa (RA). O encontro foi realizado nos moldes da Lei nº 5.081/13, que dispõe sobre esse tipo de consulta.

“Vocês aprovam ou não a criação da Região Administrativa de Arniqueira e Areal?”, perguntou o secretário de Cidades, Gustavo Aires, ao fim da reunião. Em resposta, recebeu um sonoro e unânime “sim”, e seguido de aplausos. Após a aceitação da comunidade, o projeto de lei será elaborado e encaminhado à Câmara Legislativa, onde aguardará a aprovação dos deputados.

Publicidade

População aprova

“Esta é uma prova de que, realmente, o governador veio para fazer aquilo que a comunidade tem pedido, não só aqui, mas em todo o Distrito Federal”, comemorou Agnaldo Alves, morador de Arniqueira. Assim como ele, lideranças e demais representantes da comunidade local manifestaram aprovação à iniciativa do GDF.

Fonte: Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

Bolsonaro assina MP que antecipa parcela do 13º para aposentados e pensionistas

Read Next

Tecnologia e inteligência para potencializar o negócio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.