Após 10 horas de angústia, a família de Milena Costa Rodrigues respirou aliviada. A adolescente de 12 anos, que fugiu de casa por volta das 13h desta quinta-feira (23/05) foi encontrada, graças à mobilização intensa nas redes sociais.
Segundo o pai da criança, Ronan Carneiro (na foto em destaque com a filha), Milena estava dormindo sob uma árvore próximo a uma estação de metrô em Águas Claras, mas ele não soube informar em qual.
“Um amigo de um sobrinho a viu e ligou. Queria agradecer a imprensa por divulgar o caso e nos ajudar a encontrá-la”, emocionou-se, acrescentando que Milena estava bem, sem machucados.
À tarde, a menina tinha saído de casa sozinha e com uma mochila. Antes de deixar a residência onde mora com os pais na Colônia Agrícola Samambaia, escreveu uma carta para a família, dizendo que iria embora porque não se considerava uma boa filha, conforme relatou Fabiana Toledo, mãe de Milena.
Fabiana havia chamado a atenção da adolescente recentemente, em virtude de um mau comportamento. “Eu a busquei na escola hoje e conversei sobre as atitudes dela. Hoje, nós vimos pelas câmeras o momento que a Milena saiu. Ela levou roupa, um cobertor, um saco de dormir e um caderno”, contou a mãe.
A família chegou a registrar boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
Fonte: Portal Metrópoles