O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 no domingo (28), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O resultado marcou a estreia vitoriosa do técnico Luis Zubeldía e encerrou um tabu de sete vitórias consecutivas do Botafogo no clássico carioca. O Tricolor não vencia o rival havia dois anos.
O clássico começou equilibrado, com chances para os dois lados. Aos poucos, o Fluminense aumentou a intensidade e abriu o placar com um gol de cabeça de Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada.
No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir, pressionou e buscou o empate, mas parou na boa postura defensiva do Tricolor. Apostando em mudanças, Zubeldía colocou Lima em campo, e o meia não desperdiçou: logo na primeira oportunidade, marcou um golaço e garantiu a vitória.
Cano brilha e segue entre os artilheiros do Brasil
Com o gol marcado no clássico, Germán Cano chegou a 20 gols na temporada, igualando Kaio Jorge na vice-artilharia do futebol brasileiro em 2025. O argentino vive fase artilheira e é peça fundamental na luta do Fluminense por uma vaga na Libertadores.
Ancelotti pressionado
Do outro lado, o Botafogo segue em má fase sob o comando de Davide Ancelotti. Sem regularidade desde sua chegada, a equipe amarga mais uma derrota, perde a chance de entrar no G4 e cai para a 5ª colocação. A pressão sobre o treinador aumenta a cada rodada.
De olho na Libertadores
Com o triunfo, o Fluminense sobe para a 7ª posição no Brasileirão, mantendo-se vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2026. A vitória também dá moral ao time na estreia de Zubeldía, que começa sua trajetória com o pé direito no comando Tricolor.
* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.