Os bastidores da política em Brasília

Governo Ibaneis toma um novo rumo com Zé Humberto Pires no GDF

O convite para integrar o governo do advogado Ibaneis Rocha (MDB) foi feito ainda durante a transição, porém, o atual secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, também conhecido como Pezão, declinou e se comprometeu em colaborar. Com o passar do tempo, foi aos poucos se envolvendo e hoje ele está no governo e deu um novo rumo para o GDF.

Nos bastidores, Pezão é apontado como o responsável por fazer com que o GDF e, em especial, o governador Ibaneis estejam mais presentes nas ruas e nas diversas regiões administrativas do DF. Conhecido por ser um trator no quesito trabalho, Zé Humberto traz consigo toda a experiência adquirida ao longo dos anos na iniciativa privada e por ser um dos pilares da gestão do ex-governador José Roberto Arruda (PR). Para muitos observadores, o secretário vem ocupando espaço e entregando os resultados.

As pessoas que têm participado de reuniões e eventos do governo local após a chegada de Pezão não hesitam em elogiar a mudança.

Às vezes nem sempre sangue novo consegue resolver a bronca, é preciso experiência e traquejo para saber aonde se quer chegar. O governador Ibaneis Rocha fez um golaço ao emplacar José Humberto Pires no GDF. A população, com certeza, agradece.

Reguffe mais uma vez jogando para a plateia

O senador Reguffe (ainda sem partido/DF) parece que não aprendeu nada ao longo dos anos como parlamentar e também como assessor político. O senador fez uso da tribuna do plenário na última segunda-feira (12) para defender o fim das aposentadorias dos parlamentares. Segundo Reguffe, ele vai apresentar uma emenda à PEC da reforma da previdência que chegou no Senado Federal propondo acabar com a regalia do legislativo. No entanto, quem acompanha o dia a dia do Congresso Nacional sabe que esse é um tema espinhoso e que a proposta de cortar na própria carne não funciona por lá, ou seja, o nosso nobre representante do DF está jogando para a plateia. O buxixo no plenário é que Reguffe está querendo aparecer na mídia às custas de pautas consideradas positivas para a opinião pública.

Ex-senador do DF terá que indenizar a deputada Paula Belmonte

O ex-senador do DF, Hélio José (PROS), aquele que nomeava até uma melancia na Esplanada, foi condenado, em 1ª instância, na terça-feira (13), a indenizar a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania/DF) por danos morais por ferir a imagem e a honra da parlamentar e sua família. A juíza Rita de Cássia de Cerqueira Lima Rocha, do 5º Juizado Especial Cível de Brasília, estipulou a multa no valor de R$ 7 mil. O agora assessor do senador Renan Calheiros (MDB/AL) ainda pode recorrer da decisão. A defesa do ex-senador alegou que na época ele detinha imunidade parlamentar e estaria isento de responder por suas palavras e opiniões. Pelo visto, a desculpa não colou.

Deputadas ganham apelidos de Fauna e Flora por estarem andando juntas ultimamente

Duas deputadas federais do DF ganharam apelidos para lá de interessante no meio político. As parlamentares vêm aparecendo juntas em solenidades do GDF e em reuniões da Câmara. Resta saber se essa união vai durar até 2022 ou irão se estranhar até lá. Vamos aguardar, pois os livros de biologia nos ensina que tanto a fauna quanto a flora precisa uma da outra para haver o equilíbrio do ecossistema.

Para Refletir

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles” – Rui Barbosa.

expressaobrasiliense

Read Previous

BRB lança campanha que oferece até 90% de descontos para clientes com dívidas atrasadas

Read Next

Ibaneis lança Portal da Regularização e pede mais celeridade no processo de regularização de setores e áreas do DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.