Os Bastidores da Política em Brasília

Paula Belmonte vem chamando a atenção de seus colegas devido a sua perfomance

A novata Paula Belmonte (Cidadania-DF) vem atuando na Câmara dos Deputados como se já fosse veterana. Participa dos debates e não hesita em discutir temas polêmicos, o que é evitado pelos mais experientes. Essa performance da parlamentar tem chamado a atenção de seus colegas. Porém, as caras e bocas que Paula Belmonte faz ao se expressar se tornou motivo de piada nos corredores do Congresso. Alguns já sugeriram certos apelidos maldosos, principalmente, os evangélicos que insinuam que a novata tem pacto com o homem do tridente.

Na verdade, tem muita gente com certa inveja e até mesmo receio com a postura da parlamentar, pois ela vem tendo posições firmes e que agrada a opinião pública. Esse tipo de ataque a imagem de outro colega é praticado quando o outro está aparecendo muito na mídia e ofuscando as velhas raposas políticas. Por enquanto, Paula Belmonte vem ocupando espaço e desagradando gregos e troianos. De certo, os que vestem roupa de cordeiro e se escondem atrás da Bíblia ainda irão investir de outra forma na tentativa de manchar a imagem da deputada.

Ibaneis dá um “chega pra lá” em deputado distrital

Depois de trocar o comando da Polícia Militar do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) se viu na obrigação de colocar o deputado Roosevelt Vilela (PSB) no seu devido lugar. Militar da reserva do Corpo de Bombeiros do DF, o parlamentar quis sugerir que o chefe do Buriti trocasse o comandante de sua corporação. O governador com muita elegância lembrou ao distrital que ele nomeia as pessoas em seu gabinete na Câmara Legislativa e não no GDF. A gana de Roosevelt em emplacar um aliado na cúpula dos bombeiros deve ser porque o deputado manteve assessores do ex-distrital Joe Valle (PDT), ex-presidente da CLDF quando o bombeiro era apenas suplente, na estrutura de seu gabinete. Vai saber o porquê disso?

O primeiro gol de Daniel Donizet

Estreante na Câmara Legislativa, o deputado Daniel Donizet (PSDB) marcou o seu primeiro gol do mandato. O distrital teve o seu projeto de lei que permite levar animais de estimação no transporte público transformado em lei. Os donos dos pets agradecem pelo feito.

De acordo com a lei, é permitido transportar animais de pequeno porte de até 12 quilos em caixa apropriada sem prejudicar a paz e a segurança dos demais passageiros. Apenas dois animais podem ser transportados no veículo e animais ferozes e peçonhentos não podem ser transportados.

Deputado-administrador reassume mandato para participar de votação que cria RAs

Está previsto o retorno do deputado Fernando Fernandes (Pros) para a Câmara Legislativa na próxima segunda-feira (12). Licenciado do cargo para administrar a cidade de Ceilândia, Fernando quer participar da votação dos projetos de leis que criarão a RAs do Por do Sol/Sol Nascente e da Arniqueira. O deputado só não pode gostar do parlamento senão vai ter gente chorando pelos corredores da CLDF e do Palácio do Buriti.

Izalci fora de combate

Conhecido por ser um parlamentar atuante, o senador Izalci Lucas (PSDB) esteve fora de combate durante a semana que passou. Acometido por uma pneumonia, o parlamentar não pode participar das reuniões e sessões do Senado Federal. O tucano divulgou um vídeo na sexta-feira (09) anunciando que estará de volta aos trabalhos a partir desta semana.

Por José Fernando Vilela

Fotos: Google Imagens e Reprodução do Facebook

expressaobrasiliense

Read Previous

Comissão aprova LDO de 2020 e o salário mínimo passará para R$ 1.040,00 em janeiro

Read Next

Brasil encerra Pan com melhor participação da história

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.