• 20 de maio de 2019

Os bastidores da política brasiliense

Rafael Prudente e Éricka Filippelli, as novas caras do MDB/DF.

Ibaneis e Filippelli se acertam e MDB/DF terá Rafael Prudente e Ericka Filippelli como protagonistas

Rafael Prudente e Éricka Filippelli, as novas caras do MDB/DF.

O embate entre o governador do DF, Ibaneis Rocha e o atual presidente do MDB/DF, Tadeu Filippelli, quanto ao comando do partido chegou ao fim. Os emedebistas se acertaram e o comando da legenda passou para o distrital Rafael Prudente e a nora do ex-vice-governador, Ericka Filippelli é a 1ª vice-presidente. O filho do ex-distrital Odilon Aires, Gustavo Aires é o 2º vice-presidente. Uma verdadeira renovação no comando do partido.

Nas eleições de 2018, o MDB teve um desempenho aquém do desejado. Elegeu o governador e apenas um deputado distrital. O partido viveu seu auge nas eleições de 1998 quando emplacou Joaquim Roriz como governador, Luiz Estevão como senador, Filippelli como deputado federal e Daniel Marques, Edimar Pireneus, Eurides Brito e Zé Edmar como deputados distritais.

Agora com Prudente, o MDB almeja alçar voos mais altos em 2022. Há quem diga que a chapa majoritária do partido já está formada, Rafael Prudente será o candidato ao governo e Ericka será a sua vice. Vamos acompanhar, pois ainda está muito certo para fazer projeções quando a possíveis cenários.

A verdadeira herdeira de Roriz

Weslian Roriz.

Durante a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Líder Comunitário, na última sexta-feira (3/5), no Congresso Nacional, a presença da ex-primeira dama do DF e viúva de Joaquim Roriz, dona Weslian Roriz, deixou os mais de mil líderes comunitários presentes alvoroçados. Enquanto a sessão não começava, dona Weslian distribui beijos, abraços, apertos de mão e sorriso, sempre muito atenciosa.

Convidada para compor a mesa da solenidade, a viúva de Roriz foi muito aplaudida. Sempre que citavam seu nome, ela era ovacionada. Ficou claro para todos que dona Weslian é a verdadeira herdeira da popularidade do marido. Infelizmente, Joaquim Roriz não teve tempo de fazer um sucessor. Bem que tentou emplacar as filhas e o neto, que carrega seu nome, mas não deu certo. Os demais familiares que enchem a boca para dizer que são herdeiros políticos de Roriz não passam de fakes, fanfarrões, iludidos e oportunistas, ainda mais quem não era bem quisto pelo tio. A verdadeira herdeira do espólio político se chama Weslian Roriz. É uma pena que não tenha interesse em atuar politicamente. Quem sabe, ela consiga emplacar o neto em 2022.

Publicidade

O falso paladino da política brasiliense

Tem um parlamentar do DF no Congresso Nacional que adora um discurso, uma tribuna e passar a imagem de bom político. Só que na verdade não passa de um falso paladino da política. Em seu gabinete, ele tem pessoas o assessorando que são oriundos de governos do DF que o mesmo criticava publicamente. Tem gente lá que é acostumada a varrer a sujeira para debaixo do tapete e agir sorrateiramente para denegrir a imagem de seus colegas de parlamento. É bom lembrar que pau que bate em Chico também bate em Francisco.

STF recorre à Justiça para garantir banquete refinado aos ministros

O Supremo Tribunal Federal (STF) recorreu ao Tribunal Regional Federal – 1ª Região para derrubar a liminar que suspendeu a licitação realizada para comprar lagostas, camarões e vinhos importados para servir aos ministros. Os homens e mulheres da capa-preta conseguiram garantir o requintado cardápio, porém carregarão essa mancha em seus currículos por um bom tempo. Para quem pensava que o STF gostava de Lula, se enganou.

Fotos: Google Imagens

expressaobrasiliense

Read Previous

SOS DF Saúde já realizou mais de 22 mil cirurgias

Read Next

Câmara dos Deputados aprova MP que transfere controle da Junta Comercial para o GDF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');