Os bastidores da política brasiliense

MDB/DF de cara nova com Rafael Prudente e Ericka Filippelli

O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou pequeno para a solenidade de troca de comando do MDB/DF na última quinta-feita (06). Caciques partidários como José Sarney, Romero Jucá e Valdir Raupp participaram da cerimônia de posse do novo presidente local da legenda, deputado Rafael Prudente.

O comando do MDB na capital contará com três jovens. O presidente Rafael, Ericka Filippelli e Gustavo Aires, 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente, respectivamente. Os dois últimos são secretários de Estado.

O antigo presidente da legenda, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli passará a ser o novo presidente de honra. Os três jovens da cúpula emedebista têm a missão de resgatar a imagem do partido e reposicioná-lo no cenário político brasiliense já que desde a saída polêmica do honroso ex-governador Joaquim Roriz, a agremiação partidária entrou em declínio.

Agora, o MDB conta com Ibaneis Rocha, Rafael Prudente e o recém-chegado Hermeto. Tomara que os bons ventos voltem a soprar em direção a nova cara emedebista.

Izalci Lucas assume posto de coordenador da bancada do DF no Congresso

Em meio a dita renovação no Congresso Nacional nas últimas eleições, um nome no Distrito Federal se destacou, o contador e professor Izalci Lucas (PSDB) que trocou a Câmara dos Deputados pelo Senado Federal.

Ocorre que da legislatura passada só sobrou Izalci e a petista Érika Kokay. Os recém-chegados parlamentares não possuíam a experiência necessária para ocupar o cargo de coordenador da bancada, apesar de ter uma deputada que achava que podia chegar sentando na janela. Os novos parlamentares sequer sabiam que o DF dispõe de R$ 400 milhões em emendas orçamentárias referente ao período de 2016 a 2018 que não foram utilizados pelo governo Rollemberg por falta de projetos.

Na semana que passou, Izalci e Ibaneis Rocha estiveram juntos e já estão trabalhando para recuperar esse dinheiro que foi destinado para realizar obras importantes como o viaduto do Recanto das Emas e Riacho Fundo II e reformas em diversos hospitais da rede pública de saúde. Pelo visto, Izalci e Ibaneis afastaram os fuxiqueiros e demônios que insistiam em vê-los em caminhos opostos e puseram os interesses da capital federal acima de fofocas e interesses de grupos que persistem em surrupiar os cofres do GDF. Acho que deu liga nessa aproximação dos dois políticos.

Não chamem os Arrudas e os Belmontes para a mesma mesa

O deprimente episódio ocorrido durante um evento do GDF do programa Criança Feliz, as deputadas Flávia Arruda (PR) e Paula Belmonte (Cidadania) se estranharam ao ponto de envolver a primeira-dama do DF, Mayara Rocha e o governador Ibaneis. Agora que a poeira baixou, os resquícios do tal “piti” entre as duas deputadas gerou um clima de animosidade. Aonde está uma, a outra não vai. Ou seja, se for fazer uma festa, ou chama o casal Arruda ou chama o casal Belmonte. Os dois juntos, por agora, não dá.

Ibaneis dá sinais que perdeu a paciência com equipe da Saúde

A falta de resultados e os constantes boicotes de servidores da saúde juntamente com o fogo amigo de dentro do próprio governo estão irritando o governador Ibaneis Rocha. Durante a semana, o chefe do Palácio do Buriti exonerou o diretor do HRAN e mandou o recado. “Tem que sair do ar-condicionado e ir atender o povo”. Tem gente com as barbas de molho já, porém o emedebista tem que por para correr os agentes russos que ainda tem no Buriti. De nada adianta, tirar o traidor do térreo e colocá-lo no anexo, pois se for para cortar pela raiz que comece pelo bigodinho asqueroso de quem se diz amigo da saúde. Abre o olho Ibaneis, o Bebbiano ainda está por aí, só que agora está usando o elevador. Outro detalhe importante é que o gato japonês já gastou suas sete vidas.

expressaobrasiliense

Read Previous

Estudantes do Recife vencem desafio mundial de tecnologia

Read Next

Pais de alunos do Colégio Militar Tiradentes acusam comandante da PMDF de querer acabar com a instituição

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.