• 6 de dezembro de 2021

O FINO DA POLÍTICA | Sandra Faraj de casa nova

Sandra Faraj de casa nova

Foto: Divulgação/CLDF

A ex-deputada distrital Sandra Faraj está de malas prontas para embarcar no ainda PSL. Fontes revelaram a este colunista que Sandra vai se filiar ao partido nos próximos dias e um grande evento está sendo preparado para oficializar a sua chegada. Em 2018, ela concorreu à reeleição pelo PR, hoje PL, e não obteve votos suficientes para se manter no poder. Com a ida para o PSL, Sandra Faraj almeja voltar à CLDF.

Irmão na espreita

O PSL também poderá ser a nova casa do irmão de Sandra, o suplente de senador Fadi Faraj. Ele estava comandando o PTB no DF, mas “pediu para sair” da legenda antes que a cúpula do partido, sob o comando de Roberto Jefferson, o expulsasse alegando que Fadi desrespeitou às diretrizes partidárias. As portas do PSL estão escancaradamente abertas para o pastor.

José Gomes assumiu

Foto: Reprodução/Google Imagens

Em meio a briga entre o PTB e Fadi Faraj, o distrital José Gomes entrou para o partido de Roberto Jefferson e foi agraciado com a presidência da legenda. A filiação do distrital causou estranheza entre alguns filiados já que José Gomes é oriundo de um partido de esquerda, o PSB, e o PTB é praticamente um ninho de bolsonaristas. Como dizia Magalhães Pinto: – Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.

Leia também  Metrô funcionará em horário especial durante paralisação

Filippelli não sabe se vai concorrer em 2022

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a semana que passou, um dos assuntos mais comentados nos bastidores do meio político foi de que o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, presidente de honra do MDB-DF, vai concorrer a uma das 24 vagas da CLDF no próximo ano.

Em conversa com este colunista, Filippelli disse que não tem nada definido e não revelou se vai mesmo concorrer a um cargo eletivo em 2022. “Nem mesmo quem quer ser candidato sabe se vai ter legenda para concorrer no ano que vem. Agora, é hora de assuntar”, enfatizou o emedebista. Ou seja, Filippelli ainda não se decidiu se vai se candidatar ou apenas acompanhar as eleições de casa. É esperar para ver.

Ericka continua trabalhando

Foto: Reprodução/Instagram

Em meio ao tititi de que Tadeu Filippelli quer voltar à CLDF, muita gente se questionou: – E a Ericka, como fica? A atual secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, nora de Tadeu, disse a este colunista que não está preocupada com isso e que as “notícias que estão saindo não passam de especulações tendo em vista que não houve qualquer decisão do partido ou qualquer acordo entre os membros”. Ericka afirmou que segue trabalhando “conforme orientação do governador Ibaneis”.

Leia também  O trompetista de Lula

Melhores do Ano virou tradição

Foto: Reprodução/Instagram

Na última quinta, dia 4 novembro, o meio político e empresarial do DF compareceu em peso ao Prêmio Melhores do Ano, promovido pelo jornalista Paulo Melo. O evento já se tornou tradição na capital da República.

Evento prestigiado

O Prêmio Melhores do Ano foi bastante prestigiado. Passaram por lá, o vice-governador Paco Britto, a deputada Celina Leão, o ex-vice-governador Paulo Octávio, o prefeito de Abadiânia, José Diniz, o secretário Severino Cajazeiras, entre outras autoridades.

Pavão arrogante

A abertura do evento foi feita pelo vice-governador Paco Britto. Porém, um diretor de uma autarquia do GDF mostrou toda a sua arrogância. Ao ser chamado para ser agraciado, ele pegou o microfone e se começou a falar como se tivesse fazendo a abertura do evento, sendo que o diretor Pavão já era o sexto a receber o prêmio. Para quem quer concorrer a um cargo eletivo em 2022, o diretor ‘fora do radar’ demonstrou que não tem tino para a política e muito menos ‘trânsito’ com o eleitor.

Leia também  REPARO NAS JUNTAS | Detran-DF interdita Ponte JK neste fim de semana

Comemorando em grande estilo

Foto: Reprodução/Instagram

Na semana que passou, o líder do governo na CLDF, deputado Hermeto, do MDB, comemorou o seu aniversário em grande estilo no restaurante Versá, no Núcleo Bandeirante, com um jantar para os familiares e amigos mais próximos. Antes do jantar, Hermeto presidiu a sessão solene da CLDF em comemoração aos 65 anos da Candangolândia, cidade a qual o deputado reside, foi administrador e o projetou para a política.

Restaurante bem frequentado

Foto: Divulgação/Versá

O Versá, restaurante que carrega a marca e qualidade do serviço de buffet Coffee Break, está se tornando o novo reduto dos políticos do DF. O estabelecimento comandado pelo empresário Osmar já recebeu a visita do governador Ibaneis, do secretário de governo, Zé Humberto Pires, o Pezão, além de outras autoridades do GDF e políticos da capital. Vida longa ao Osmar e seu empreendimento.

* José Fernando Vilela é editor-chefe e colunista deste portal. A coluna O Fino da Política é publicada todos os domingos.

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

DESCARTE CORRETO | SLU alerta população do DF para a importância da coletiva seletiva

Read Next

AINDA SOB INVESTIGAÇÃO | Avião que caiu com Marília Mendonça vai passar por nova perícia