Os anos como parlamentar no Congresso Nacional estão fazendo a diferença para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O discurso radical de extrema-direita saiu de cena e entrou um mais moderado.
Bolsonaro sabe que sem o apoio do Congresso, seu governo não fará muita coisa. Sendo assim, o capitão-presidente se reuniu com parlamentares do PR, MDB e PSDB nos últimos dias em Brasília. Será se ele já está cedendo espaços?
Esses três partidos, somados ao PSL e o DEM, já garantem à Bolsonaro a tal da governabilidade. Apesar de nenhum parlamentar assumir publicamente que há um acordo, o jogo começou e o presidente eleito está mostrando que conhece quais peças ele deve mover para tirar o Brasil do buraco em que se encontra e que ele prometeu resolver.
A etapa final dessa união poderá ser confirmada quando houver as eleições para os membros da mesa diretora das duas casas. Com certeza, a disputa para ocupar o comando do Senado e da Câmara, passará pelo crivo dele. Vamos aguardar e torcer para que ao menos, Jair Bolsonaro faça diferente.
Da Redação
Foto: Google Imagens