• 25 de julho de 2021

O FINO DA POLÍTICA | Belmonte foge dos políticos como o diabo foge da cruz

Belmonte foge dos políticos como o diabo foge da cruz

Foto: Reprodução do Site Luís Felipe Belmonte e Advogados Associados

A semana que passou ficou marcada pelo sumiço do afortunado advogado e suplente de senador, Luís Felipe Belmonte. O chefe do clã Belmonte era esperado para uma reunião com políticos de oposição, mas ele resolveu fugir do pessoal como o diabo foge da cruz e mandou avisar que está de férias.

Pires na mão

Nos bastidores os comentários são de que a conversa com Luís Felipe Belmonte passa pelo futuro patrocínio aos pretensos candidatos ao GDF, Senado, Câmara dos Deputados e CLDF. Tem gente já com o pires na mão esperando o Dr. Belmonte. Vai ver seja esse o motivo que o levou a “sair de férias”.

Outdoors como lembrança

Para que não se esqueçam dele, Luís Felipe deixou alguns outdoors espalhados na cidade com propaganda da Belmonte Sports. A empresa é a mantenedora de um time de futebol e um de vôlei, além de ser a promotora dos jogos do Flamengo no DF, clube o qual ele e Ibaneis são torcedores.

Gestão de Prudente tem mais impacto que de Paco Britto

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O trabalho e as ações que o deputado Rafael Prudente, do MDB, nesses quatro dias como governador em exercício do DF, tem mais impacto do que as nove vezes que o vice-governador, Paco Britto, esteve à frente do GDF.

Leia também  VEM AÍ O FUMACÊ | GDF planeja ação de combate à dengue, chikungunya e zika vírus

Em nome de Ibaneis

O mais novo governador a chefiar o Buriti sabe muito bem o que está fazendo. Rafael Prudente sempre cita o nome de Ibaneis Rocha nos eventos e visitas que fez pelas cidades, além de anunciar benfeitorias que serão realizadas pelo GDF que contam com apoio da CLDF.

Um bom vice

A desenvoltura e desempenho de Rafael Prudente nesses dias de governador em exercício chamou a atenção do núcleo duro do grupo de Ibaneis. O distrital demonstrou que tem habilidade para ser um bom vice-governador. Quem sabe em 2022? Perfil para isso, Rafael mostrou que tem de sobra.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Apoio dos colegas

Esses dias de Prudente no GDF contou com o apoio de seus colegas distritais. Teve parlamentar que adiou suas férias para acompanhar o colega. Como se diz: parceiro é parceiro,….

Bia Kicis jogando pra plateia

Foto: Divulgação/Ag. Brasil

A deputada bolsonarista, Bia Kicis, do PSL-DF, sempre causou polêmica nas redes sociais por suas posições. Nessa semana, o Congresso aprovou a LDO e nela constava a ampliação do fundo eleitoral. Foi divulgado que a deputada votou a favor dos quase R$ 6 bilhões destinados ao “Fundão”, depois de algumas horas, Bia postou um vídeo dizendo que não votou a favor do aumento. Nas redes sociais, ela postou um fac-símile do e-mail que enviou para o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), pedindo para registrar seu voto contrário ao “Fundão”, às 20h38. A sessão do Congresso Nacional destinada aos deputados encerrou às 16h24. Ou seja, no momento da votação, ela confirmou seu voto a favor do aumento.

Leia também  O Fino da Política – Por que Izalci é melhor que seus concorrentes ao Senado?
Foto: Reprodução/Instagram

Voto impresso ficou para depois

A PEC 135/19, de autoria da deputada Bia Kicis, que trata do voto impresso, não teve seu parecer apreciado na última sexta (16) na Comissão Especial da Câmara que analisa a proposta. Durante a sessão, deputados bolsonaristas fizeram as contas e constataram que iam perder. A solução foi o relator, deputado Filipe Barros, do PSL-PR, pedir mais prazo para apresentar seu parecer. Até a próxima sessão da comissão, os governistas vão tentar cooptar outros parlamentares.

Cuidado com Luis “X9” Miranda

Foto: Reprodução Google Imagens

Em meio à confusão envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido, e o deputado Luis Miranda, do DEM-DF, os parlamentares do Congresso aprenderam que não se pode mais confiar no colega do legislativo. O deputado ganhou o apelido de “X9”. Alguns parlamentares já avisaram que não entram na mesma sala ou participam de reunião se ele estiver presente.

Leia também  O FINO DA POLÍTICA | Os bastidores da política brasileira

Acabou o amor

Antes de passar a ser considerado um “X9”, Luis Miranda tinha o respeito e apreço de muitos deputados. Miranda costumava adentrar as reuniões e o plenário fazendo galhofa e mostrando ser próximo de todos, com o episódio da compra das vacinas, ele passou a ser persona non grata, principalmente para os bolsonaristas. Tudo tem seu preço.

Últimas férias antes das eleições

Foto: Charge do DUM/Reprodução Google Imagens

Como as eleições estão se aproximando, é perceptível aos olhos da população brasiliense que os políticos sumiram neste mês de julho. Como é um mês tradicionalmente de férias, muitos políticos aproveitam para dar aquela fugidinha. Tem gente que foi curtir uma fazenda, outros foram tomar um banho de mar e tem aqueles que preferem ficar incubado, elucubrando qual cargo vai disputar. A partir de agosto a chapa vai esquentar e quem ficar em cima do muro vai dançar.

* José Fernando Vilela é editor-chefe e colunista deste portal. A coluna O Fino da Política é publicada todos os domingos

expressaobrasiliense

Read Previous

PROGRAMA HABITACIONAL | Rafael Prudente entrega escrituras e anuncia a construção de 1,5 mil moradias em Samambaia

Read Next

GARIS EM RISCO | SLU pede à população para que faça o descarte correto de materiais cortantes