A aliança que reúne a maior quantidade de partidos se define dessa forma. A composição é integrada por PSDB, PTB, PPS, PSD, PRB, Patriotas, PSC, PPL, DC, PMB, PSL e PHS, está se consolidando cada vez mais.
Nesta segunda-feira (16), os presidentes desses partidos estiveram reunidos na casa do deputado Izalci Lucas (PSDB), no Lago Sul. O discurso entre os políticos e dirigentes é único e tem como objetivo maior é resgatar o DF.
O senador Cristovam Buarque (PPS) destacou que essa união será fundamental para o DF. “Temos que ter a consciência que não podemos nos apegar a distinção entre direita ou esquerda, ou cor azul ou vermelha ou qualquer seja”, enfatiza o senador.
O deputado Izalci apresentou a todos o projeto que vem desde 2011 percorrendo todos os cantos do DF. “O nosso projeto para o DF é a longo prazo e com estratégias que faça o DF crescer e se desenvolver pelos próximos 20, 30 anos”, sustenta o parlamentar.
Para a disputa ao governo do DF, o grupo irá realizar uma pesquisa eleitoral para saber entre Izalci, Alírio Neto (PTB) e Wanderley Tavares (PRB), qual deles está melhor posicionado e tem chances reais de ir até um provável segundo turno. O grupo ainda espera a chegada de mais partidos. Na ocasião, Marli Rodrigues (PSC) e Goudim Carneiro (PMB) abriram mão de suas pré-candidaturas ao governo do DF.
Além de Izalci e Cristovam, participaram da reunião o deputado Rogério Rosso e o vice-governador Renato Santana (PSD), Alírio Neto (PTB), Wanderley Tavares (PRB), Paulo Fernando (Patriotas), Zenóbio Rocha e Marli Rodrigues (PSC), João Cândido (PHS), Silvana Siqueira (DC), Goudim (PMB), Pimenta (PPL), Chico Andrade (PPS) e Newton Lins (PSL).
Da Redação
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal