Após reportagem do Fantástico, deputado Luís Miranda usa a velha tática de acusar para se defender

Assim que começou o programa Fantástico, da Rede Globo, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) divulgou um vídeo em seu canal no YouTube intitulado “Desafio a Globo a pagar sua dívida com a sociedade”. A emissora fez chamada especial, durante toda a programação do domingo (08), para uma matéria sobre a vida do agora parlamentar e youtuber que produzia vídeos nos Estados Unidos oferecendo lucro rápido em negócios e investimentos que tinham o deputado como cabeça. O problema é que os supostos investidores alegam não ter recebido o que fora prometido por Miranda. As cifras são milionárias.

A Globo entrevistou 25 supostas vítimas do deputado. Desses, 11 aceitaram participar da reportagem, mas apenas dois mostraram a cara. Os demais alegaram que têm medo do que o parlamentar possa fazer contra eles. A matéria aponta que Luís Miranda deu golpes tanto no Brasil como nos EUA.

Como Luís Miranda se define como um showman e homem de negócios da plataforma Youtube, ele resolveu adotar uma tática um tanto quanto arriscada. No vídeo divulgado por Miranda, o parlamentar quis dar uma dura no repórter da Globo questionando porque a emissora não quitava sua dívida em relação a impostos. O deputado resolveu atacar o grupo de comunicação insinuando que há um movimento para desconstruir e desestabilizar a gestão do presidente Bolsonaro o qual a Globo participa. O vídeo encerra com a célebre frase “Isso a Globo não mostra”.

Apesar do esforço de Luís Miranda em disseminar sua versão da entrevista para a Globo, seu vídeo até então teve pouco acesso. Já a matéria do Fantástico, arranhou a já desgastada imagem do deputado, uma vez que se trata da campeã de audiência no Brasil. Para sanar os problemas, Miranda disse que, a partir desta segunda-feira (09), todo seu patrimônio está à venda para quitar suas dívidas. Resta saber, até onde vai o desgaste dos supostos golpes aplicados e quem terá mais audiência: Luís Miranda ou a Rede Globo.

Confira abaixo o vídeo do deputado Luís Miranda

Confira a matéria do Fantástico

Por José Fernando Vilela

expressaobrasiliense

Read Previous

Moradora de Planaltina que estava desaparecida voltou para casa

Read Next

Festa do Morango de Brasília recebeu cerca de 100 mil pessoas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.