• 1 de outubro de 2024

CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO | Após pressão de familiares no Brasil, governo Lula inicia resgate de brasileiros que estão no Líbano

O governo brasileiro decidiu realizar uma operação de resgate dos cidadãos que vivem no Líbano. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 30. O voo de repatriação de brasileiros no Líbano será coordenado pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa. A data e o trajeto devem ser anunciados nos próximos dias.

Ainda segundo o governo Lula, o planejamento inicial da Força Aérea Brasileira prevê a decolagem do aeroporto de Beirute, que continua aberto. No entanto, com a escalada dos ataques de Israel no país árabe, o trajeto pode ser alterado.

Enquanto isso, a embaixada do Brasil em Beirute segue colhendo informações sobre os brasileiros que querem deixar o país. Segundo o Itamaraty, 21 mil brasileiros vivem atualmente no Líbano.

Desde o dia 23 de setembro, 569 libaneses morreram incluindo 50 crianças e 94 mulheres, em decorrência dos bombardeios israelenses. Já 1.835 pessoas ficaram feridas, informou o Ministério da Saúde do Líbano.

(Terra)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as 842 oportunidades de emprego disponíveis nesta terça (1º)

Read Next

ÓRFÃOS DO FEMINICÍDIO | Novo decreto do GDF amplia programa que atende filhos de vítimas desse tipo de crime