Debates da próxima semana dão o pontapé inicial na campanha para governador do DF

E vai começar a disputa ao cargo de governador do Distrito Federal! Antes mesmo que a Copa do Mundo da Rússia termine, os pré-candidatos ao posto de chefe do Poder Executivo Local irão participar de dois debates para expor suas ideias e propostas. O primeiro será promovido pelo portal Metrópoles, um dos mais acessados no DF (se não é o mais), na próxima segunda-feira (09), a partir das 19h. O debate será transmitido em todos os canais do veículo e será mediado pela jornalista Lilian Tahan.

Todos os postulantes confirmaram presença. São eles: Alexandre Guerra (Partido Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Izalci Lucas (PSDB), Jofran Frejat (PR), Paulo Chagas (PRP) e Rodrigo Rollemberg (PSB). A organização dividiu o debate em seis blocos. O formato prevê que eles se apresentem, façam perguntas entre si, respondam os questionamentos de internautas, jornalistas do Metrópoles e profissionais convidados pelo portal.

O debate do Metrópoles ainda terá a participação da Agência Lupa, uma das primeiras no Brasil a trabalhar com fact-checking. Sete jornalistas farão a checagem dos números, comparações e legislações citadas pelos pré-candidatos. Para isso, a equipe fará buscas de dados em sites de renome no mundo virtual. Um diferencial para que os eleitores brasilienses de fato saibam quem é o mais preparado e tem conhecimento e domínio do que está dizendo.

Com duração prevista de 2h30, o Metrópoles fará transmissão pelo seu site (www.metropoles.com), página no Facebook, Twitter e também pela rádio 104.1 Metrópoles FM.

O segundo encontro entre os pré-candidatos já ocorrerá no dia seguinte, terça (10). A TV Comunitária, canal 12 da operadora Net, a partir das 20h30, promoverá o seu debate ao vivo. A TV também fará a transmissão pelo seu site: www.tvcomunitariadf.com

O debate da TV Comunitária é promovido pelo programa O Painel da Cidadania, apresentado pelo cientista político, Rócio Barreto que conduzirá os trabalhos.

O cenário político do DF começa a esquentar. Os debates promovidos servirão para que os eleitores do DF comecem a conhecer os pretensos candidatos. Neste ano, o maior desafio dos políticos será o de convencer o eleitor a ir votar ou não escolher nenhum deles. Recentemente, os eleitores tocantinenses anteciparam um sentimento que é dado já como concreto entre os marqueteiros e pitaqueiros de plantão. O povo não quer ir votar ou prefere votar em branco ou nulo.

Da Redação

Foto: Montagem/Expressão Brasiliense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s