Mesmo faltando um bom tempo para as eleições da mesa diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF) para o biênio 2025-2026, em entrevista ao Expressão Brasiliense, nesta quarta (24), o distrital Ricardo Vale, do PT, sinalizou que tem a intenção de permanecer como vice-presidente da Casa de Leis distrital.
Ao revelar que pretende continuar como integrante da mesa diretora, Ricardo Vale ressaltou que mesmo disposto a prosseguir contribuindo com a administração da CLDF a sua manutenção no cargo depende do aval de seus colegas de bloco.
“Eu sou uma indicação do bloco da esquerda. Primeiro, eu preciso conversar com meu bloco para saber se eles acham que devo continuar na mesa diretora. Se eles entenderem que devo continuar, a gente tenta continuar”, afirmou.
Ricardo Vale considerou que a permanência dos atuais integrantes da mesa diretora “seria bom para a Câmara Legislativa”.
O distrital fez questão de elogiar os parlamentares da atual legislatura. “O nível da representação política do Distrito Federal melhorou muito”, enalteceu o vice-presidente da CLDF.
Quanto às diferenças de ideologia partidária, Ricardo observou que “mesmo tendo a polarização dos extremos, ali a gente tem extrema-direita, extrema-esquerda e centro, o ambiente na CLDF é tranquilo. Não sei se quando estiver se aproximando de 2026, o clima comece a esquentar devido à disputa eleitoral”.
Ao comentar sobre a atuação da mesa diretora atual, o petista destacou que o trabalho que vem sendo realizado tem obtido ótimos resultados e apontou que Wellington Luiz deve continuar comandando a CLDF.
“Na minha avaliação, o presidente (Wellington Luiz) está fazendo um excelente trabalho e, certamente, ele deve ser reeleito. Mas a vice-presidência também é eleição. Vamos ver se, no convencimento e no debate com todo mundo, a gente possa nos manter na mesa diretora”, reiterou.
De acordo com o regimento da CLDF, as eleições da mesa diretora para o biênio 2025-2026 devem ocorrer no final do segundo ano da legislatura. Já a posse deve ocorrer em 1º de janeiro do terceiro ano de cada legislatura.
Foto: Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.