O PTB tem um novo presidente desde a manhã desta sexta-feira (11/2). O deputado estadual do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Neskau, foi eleito para comandar o partido após a destituição da ex-presidente Graciela Nienov, que foi acusada de trair Roberto Jefferson, presidente de honra da legenda.
Nienov e aliados ainda tentaram impedir a realização da convenção de hoje, mas não obtiveram êxito. Com isso, os petebistas escolheram o parlamentar carioca que é considerado um homem da extrema confiança de Jefferson e é seu ex-genro.
O novo presidente está no partido há mais de 25 anos e disse que manter o bom diálogo interno e trabalhar para que o PTB tenha um bom desempenho nas urnas aumentando as suas bancadas estaduais e federal.
Pesam contra Marcus Vinícius, a sua prisão durante a operação Furna da Onça, que foi um desdobramento da Lava Jato que investigou o pagamento de propinas para deputados do Rio de Janeiro. O parlamentar chegou a ir para a cadeia, mas retomou o mandato em 2020.
Sobre a operação Furna da Onça, a assessoria de Marcus Vinícius divulgou nota afirmando que “a própria Justiça reconheceu a arbitrariedade da sua prisão. O processo no TRF, por conta dos abusos cometidos, foi anulado. O deputado não é réu, e goza de plena liberdade”.
Foto: Reprodução/Google Imagens