• 8 de junho de 2025

SERÁ MESMO? | Alckmin diz que Lula é ‘candidato natural’ e ‘favorito’ na disputa pela Presidência no ano que vem

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (23) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome “natural” para disputar a reeleição em 2026. A declaração foi dada em entrevista à rádio Itatiaia.

“O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador; a presidente, é o presidente”, afirmou Alckmin.

Questionado sobre uma possível repetição da chapa com Lula nas eleições de 2026, Alckmin evitou cravar a decisão, mas destacou estar satisfeito com seu papel atual no governo.

“É cedo ainda, mas quero dizer que estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. O presidente, além da vice-presidência, me deu a oportunidade do MDIC. Gosto de trabalhar, e nosso país é fascinante”, disse.

Sem preocupação com Bolsonaro

Durante a entrevista, Alckmin também comentou sobre a situação política do ex-presidente Jair Bolsonaro e minimizou a possibilidade de uma reversão da sua inelegibilidade.

“Ele era o presidente da República, estava no exercício do cargo, gastou 3% do PIB para se reeleger e perdeu a eleição. Imagina fora do governo”, declarou.

Com informações da Agência Estadão Conteúdo

Foto: Desenvolvida por IA

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as 591 vagas de emprego disponíveis nesta quarta (23)

Read Next

REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO | Ibaneis anuncia a promoção de mais de mil PMs

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.