• 28 de abril de 2025

RESPEITO A TODAS AS RELIGIÕES | Ibaneis Rocha participa de culto evangélico no Núcleo Bandeirante

O governador Ibaneis Rocha participou, na noite de domingo (27), de um culto na sede da igreja evangélica Núcleo da Fé, no Núcleo Bandeirante. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância da paz e de cuidar das pessoas.

“Ao longo desses anos, durante minha vida toda, mas em especial desde que assumi o governo eu tenho buscado fazer um governo de paz. Poucos veem eu em guerra com qualquer pessoa nessa cidade, eu acho que é assim que a gente tem que viver. E Brasília vive um momento de muita prosperidade”, destacou Ibaneis durante a celebração.

“E não tem nada mais transformador no mundo do que essa mensagem que Jesus Cristo nos deixou: cuidar de quem mais precisa. Foi isso que Jesus nos ensinou, Jesus nunca fez o culto para um rico, Ele sempre se dedicou aos pobres. E fazer política, na minha visão, é cuidar das pessoas. Eu tenho muito prazer de estar já quase no meu sétimo ano de governo e eu poder andar nas ruas, abraçar as pessoas, ser agraciado com essa bênção que é você poder fazer o bem”, acrescentou o governador, que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e do filho caçula, Mateus.

A igreja foi criada em 1988, pelo casal de pastores Wilbert Golden Batista — conhecido como Ibi Batista — e Alice Batista. Hoje, tem unidades em diversas regiões do DF, como Noroeste, Planaltina, Gama, Samambaia e Jardim Botânico.

“O governador tem sido muito solícito ao povo de fé nesta cidade. Quando o convidei para vir aqui, ele falou ‘vou’. Para mim, é uma alegria, isso mostra sensibilidade em relação a entender que existem coisas que só Deus pode fazer. O governador é muito inteligente, ele tem disposição para fazer, junto com a equipe toda, mas, se Deus não fizer… A Bíblia diz, ‘se o Senhor não edificar a cidade, em vão trabalham os que edificam’”, apontou Ibi Batista.

Durante a celebração, o pastor fez uma oração pelo chefe do Executivo: “A Bíblia nos fala que nós devemos orar pelas nossas autoridades para que a gente tenha paz em nossa cidade. A igreja tem um compromisso, independente de política, de orar pelas nossas autoridades, porque sabemos que não é fácil o papel de cada um deles”.

Respeito pelas religiões

Quando assumiu o governo em 2019, Ibaneis Rocha retomou o respeito com todas as religiões. Logo nos primeiros dias de gestão, ele criou a Unidade de Assuntos Religiosos, abrindo o diálogo com esse público. Depois, em 2020, ampliou o atendimento ao criar a Secretaria da Família, que na atual gestão virou Secretaria da Família e Juventude.

No que se refere à regularização, citada por Ibaneis, desde 2019 este governo legalizou 405 imóveis, um número superior aos 190 templos regularizados entre 2009 e 2018.

Essa gestão também estabeleceu a moeda social como uma forma de as igrejas receberem suas escrituras. Isso significa que as instituições podem obter a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) e regularizarem seus espaços em troca da oferta de serviços gratuitos à comunidade.

Outra importante medida foi tomada durante a pandemia. Em 2020, Ibaneis Rocha assinou decreto autorizando o funcionamento de templos. Naquele mesmo ano, uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais, mantendo as portas abertas para receber os fiéis e quem mais precisasse de ajuda.

A construção da Praça da Bíblia, localizada na Vila São José, em Brazlândia, e a reforma da Praça da Bíblia da Candangolândia reforçam o respeito do governo por esse público.

(Agência Brasília)

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Com salários que chegam a R$ 10,8 mil, semana começa com 796 oportunidades de emprego no DF

Read Next

APÓS NOVO ACORDO | GDF aprova reajuste salarial para metroviários apresentado pelo Metrô-DF e sindicato da categoria

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.