• 23 de julho de 2024

REAJUSTE NA PAUTA | PLN das forças de segurança do DF vai ser votado nesta quarta (12) pelo Congresso diz Randolfe Rodrigues; Gilvan Máximo é o relator

Agora vai! O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, do Rede-AP, afirmou em entrevista à imprensa, na terça (11), que os parlamentares vão votar o projeto de lei do Congresso (PLN) 12/2023, que trata do reajuste salarial das forças de segurança pública do DF, nesta quarta-feira (12).

Randolfe explicou que há acordo para analisar alguns vetos que trancam a pauta e projetos que são apontados como prioridade para o governo Lula, entre os quais, o que concede a recomposição salarial para os policiais civis e militares e bombeiros da capital federal.

A declaração do líder do governo assegurando que o PLN, enfim, será votado é mais uma etapa importante vencida para que as forças de segurança sejam contempladas com o reajuste. 

O projeto estabelece que o aumento destinado às forças de segurança do DF será pago em duas parcelas. A primeira em julho deste ano e a segunda em janeiro de 2024. Consta no PLN que o impacto financeiro estimado será de R$ 372.202.185 e R$ 685.069.398, respectivamente. 

Caso seja aprovado o PLN, o governo federal deve enviar uma medida provisória oficializando a concessão do reajuste salarial.

Gilvan é o relator

Antes de ser votado pelo plenário do Congresso Nacional, o PLN 12/2023 precisa ser aprovado na comissão mista do orçamento (CMO), que tem reunião prevista para começar às 12h. A sessão conjunta do Congresso está marcada para às 14h. 

O relator do PLN é o deputado Gilvan Máximo, do Republicanos-DF. De acordo com o comunicado enviado pela assessoria do parlamentar, na manhã desta quarta, Gilvan deve admitir algumas emendas apresentadas e rejeitar outras em seu parecer. Foram protocoladas nove emendas ao projeto.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ABAIXO DA MÉDIA DO PAÍS | DF registra deflação de 0,40% em junho aponta IBGE

Read Next

INTERNET 5G | Cidades goianas ativam sinal de banda larga que potencializa velocidade da navegação