• 20 de abril de 2024

QUERENDO APARECER | Senador do PT quer convocar o general Augusto Heleno para dar explicações ao Congresso

Os senadores devem decidir na próxima sessão deliberativa sobre o pedido protocolado, na quarta-feira (19), pelo senador do PT, Rogério Carvalho (SE), que solicita a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, para dar explicações sobre a declaração que vazou durante uma transmissão ao vivo de um evento no Palácio da Alvorada na terça-feira (18).

O general Heleno não disse nada do que já é de conhecimento público quanto a forma utilizada pelos parlamentares para negociar as votações no Congresso, em especial, quando se trata de orçamento, emendas e vetos.

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse o general.

O pedido do senador petista não tem o apoio da maioria dos senadores e não deve ser aprovado. O general Augusto Heleno, logo após a repercussão de sua declaração, se manifestou por meio de seu perfil no Twitter e deu como encerrado o assunto.

“Externei minha visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo, o que reduz, substancialmente, o orçamento do Poder Executivo e de seus respectivos ministérios”. O ministro ainda completou. “Isso, a meu ver, prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se desejam o parlamentarismo, mudem a Constituição. Sendo assim, não falarei mais sobre o assunto”.

Com informações da Agência Senado

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA COIBIR IRREGULARIDADES | Vigilância Sanitária fiscalizará 120 blocos de Carnaval

Read Next

FIQUE POR DENTRO | Saiba o que abre e fecha na Saúde durante o Carnaval