• 28 de março de 2024

QUERENDO APARECER | Haddad diz que senador Flávio Bolsonaro será preso

Em carreata pela campanha de Benedita da Silva (PT-RJ) à prefeitura do Rio, o ex-candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro “vai ser preso nos próximos dias por ter roubado o povo do Rio de Janeiro”.

Veja também

LIVE ELEITORAL | MP vai investigar Bolsonaro por pedir voto para o filho e outros candidatos

“Abaixo a ladroeira dos Bolsonaro. Flávio Bolsonaro na cadeia”, pediu Haddad ao lado da candidata na passagem pela praia de Copacabana, na manhã de sábado, 7.

Após mais de dois anos de investigação, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) no Caso Queiroz, como ficou conhecido o processo das “rachadinhas” supostamente praticadas por ele na Assembleia Legislativa do Rio. O caso foi revelado pelo Estadão. O filho do presidente Jair Bolsonaro enfrenta a acusação pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além dele, foram denunciados outros 16 ex-assessores, dentre os quais Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema.

A última pesquisa do Datafolha, divulgada na noite de quinta-feira (5), mostrou que o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes, candidato à prefeitura da capital fluminense pelo DEM, segue liderando as intenções de voto para a eleição de novembro, com 31% das intenções de voto.

Em segundo lugar está Crivella, com 15% das intenções de voto. A pesquisa foi feita em 3 e 4 de novembro, quando Crivella já exibia na propaganda eleitoral o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Crivella está em empate técnico com a deputada estadual Martha Rocha (PDT), escolhida por 13% dos entrevistados. A petista Benedita da Silva é a quarta colocada, com 8% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Martha.

(Agência Estadão Conteúdo)

Foto: Reprodução Ag. Estadão Conteúdo

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGORA É NO TAPETÃO | Rejeitado pelo voto, Trump diz que eleição “está longe de terminar”

Read Next

REFLEXOS DA PANDEMIA | Escolas particulares preveem que 2021 ainda será um ano de adaptação