• 18 de maio de 2021

QUERENDO APARECER | Haddad diz que senador Flávio Bolsonaro será preso

Em carreata pela campanha de Benedita da Silva (PT-RJ) à prefeitura do Rio, o ex-candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro “vai ser preso nos próximos dias por ter roubado o povo do Rio de Janeiro”.

Veja também

LIVE ELEITORAL | MP vai investigar Bolsonaro por pedir voto para o filho e outros candidatos

“Abaixo a ladroeira dos Bolsonaro. Flávio Bolsonaro na cadeia”, pediu Haddad ao lado da candidata na passagem pela praia de Copacabana, na manhã de sábado, 7.

Leia também  FORA DE RISCO | Bolsonaro testa negativo para coronavírus

Após mais de dois anos de investigação, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) no Caso Queiroz, como ficou conhecido o processo das “rachadinhas” supostamente praticadas por ele na Assembleia Legislativa do Rio. O caso foi revelado pelo Estadão. O filho do presidente Jair Bolsonaro enfrenta a acusação pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além dele, foram denunciados outros 16 ex-assessores, dentre os quais Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema.

Leia também  HERÓIS DA SAÚDE | Enfermeira do Hran supera covid-19 e enfrenta pandemia diariamente

A última pesquisa do Datafolha, divulgada na noite de quinta-feira (5), mostrou que o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes, candidato à prefeitura da capital fluminense pelo DEM, segue liderando as intenções de voto para a eleição de novembro, com 31% das intenções de voto.

Em segundo lugar está Crivella, com 15% das intenções de voto. A pesquisa foi feita em 3 e 4 de novembro, quando Crivella já exibia na propaganda eleitoral o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia também  STF adia julgamento de ação penal contra Lula

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Crivella está em empate técnico com a deputada estadual Martha Rocha (PDT), escolhida por 13% dos entrevistados. A petista Benedita da Silva é a quarta colocada, com 8% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Martha.

(Agência Estadão Conteúdo)

Foto: Reprodução Ag. Estadão Conteúdo

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

AGORA É NO TAPETÃO | Rejeitado pelo voto, Trump diz que eleição “está longe de terminar”

Read Next

REFLEXOS DA PANDEMIA | Escolas particulares preveem que 2021 ainda será um ano de adaptação