• 22 de novembro de 2025

Por decisão de Moraes, Bolsonaro é preso preventivamente pela PF neste sábado (22)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente neste sábado (22), em Brasília, pela Polícia Federal (PF), após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida é cautelar e não corresponde, por ora, ao cumprimento da condenação de 27 anos e 3 meses de prisão imposta no julgamento sobre a trama golpista.

Bolsonaro, que já estava em prisão domiciliar, foi levado à sede da PF e colocado em uma sala de Estado, espaço reservado a autoridades de alto escalão. Ex-presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer também já foram custodiados em salas especiais da corporação.

A decisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, aponta que a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria a domiciliar foi considerada um fato novo para justificar a prisão preventiva.

“O tumulto causado pela reunião ilícita de apoiadores do réu condenado tem alta possibilidade de colocar em risco a prisão domiciliar imposta e a efetividade das medidas cautelares, facilitando eventual tentativa de fuga do réu”, afirmou o ministro no despacho deste sábado.

O documento cita ainda apoiadores de Bolsonaro que deixaram o país para evitar decisões judiciais, como os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ramagem, condenado no mesmo processo que Bolsonaro, tem indícios de estar nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Caiado sobe o tom a favor da segurança pública: “o país não tem mais clima para recuar no combate ao crime”

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.