• 19 de junho de 2026

Operação Juros Zero: MPDFT mira ex-BRB, PicPay e ex-integrantes do GDF em investigação sobre descontos em contracheques

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Juros Zero, que investiga um suposto esquema de descontos em contracheques de servidores públicos do Distrito Federal para viabilizar operações financeiras consideradas irregulares durante a gestão do governador Ibaneis Rocha.

Entre os alvos da operação estão o Banco de Brasília (BRB), responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), servidores da Secretaria de Economia do Distrito Federal e do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) ligados à gestão anterior, a instituição de pagamentos PicPay e a Associação dos Servidores Públicos do Distrito Federal.

Entre os investigados estão Ney Ferraz, ex-secretário de Economia do Distrito Federal; Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB e também alvo da Operação Compliance Zero; e Eduardo Chedid Simões, diretor do PicPay que já foi indiciado pela CPMI dos Descontos Indevidos do INSS.

Ao todo, a Operação Juros Zero cumpre 50 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Curitiba e em São Paulo.

A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Vice-Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT e pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Agência do Trabalhador: semana encerra com 1.479 oportunidades de emprego no DF

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.