• 3 de setembro de 2025

OAB/DF vai ter que se manifestar sobre ofensas de Ricardo Cappelli a advogados

O pré-candidato do PSB ao Buriti, Ricardo Cappelli, adotou a estratégia de atacar diversos setores e categorias profissionais do DF em busca de visibilidade na internet, mas desta vez pode ter ido longe demais.

O aliado do ex-governador Rodrigo Rollemberg, apontado como um dos piores gestores da história de Brasília, disparou ofensas contra os advogados da capital federal e agora deve enfrentar a reação dura da classe.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Cappelli relembrou uma disputa judicial que começou ainda no governo Rollemberg envolvendo a devolução e o cancelamento da locação de um imóvel de uma autarquia. O caso se arrastou por anos, até ser solucionado por meio de acordo entre as partes.

No entanto, o pré-candidato usou a oportunidade para constranger os profissionais da advocacia e lacrar com seus aliados:

“Aqui no Distrito Federal todo escândalo tem um escritório de advocacia metido”, afirmou Cappelli.

A declaração foi considerada ofensiva e generalista por advogados do Distrito Federal, que reagiram imediatamente.

Um grupo de profissionais da advocacia já se articula para levar o caso ao Conselho Pleno da OAB/DF (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal).

Eles querem que a instituição se manifeste oficialmente contra o que classificam como “ataques irresponsáveis e politiqueiros” de Ricardo Cappelli.

“Não podemos permitir que o senhor Ricardo Cappelli faça ataques generalizados a toda a advocacia. Exigimos respeito. Ele coloca que todo escândalo tem um escritório envolvido. Ele tem que dar os nomes aos bois e não imputar supostos crimes a todos nós”, disse um dos integrantes do grupo.

A análise do caso não consta na pauta reunião do Conselho Pleno da OAB/DF na próxima quinta-feira (4), mas o grupo quer levar ao conhecimento da entidade representativa para que tome uma posição contra os devaneios de Cappelli.

Ataques politiqueiros de Ricardo Cappelli

Essa não é a primeira vez que Ricardo Cappelli adota o discurso agressivo para tentar ganhar espaço político.

Outras categorias profissionais e entidades já foram alvos dos chamados ataques politiqueiros do pré-candidato do PSB ao GDF, que tem apostado no embate contra diversos setores como estratégia eleitoral.

Foto: Reprodução/Instagram


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Com entrada gratuita, programação cultural da Expoabra 2025 conta com Amado Batista, Pablo, Edson & Hudson e Murilo Huff

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.