Em algumas competições automobilísticas é comum ver os pilotos se esforçarem ao máximo nas últimas voltas para ultrapassar os seus adversários ou tentar manter a posição conquistada no decorrer da corrida. Assim como no esporte, onde a decisão de quem subirá ao pódio somente acontece nos últimos segundos, na política não é diferente.
Os candidatos ao GDF iniciaram a semana demonstrando que a disputa eleitoral a partir de agora mudará de tom. Até então, a campanha estava sendo considerada como morna para alguns e fria para outros. Nos próximos 12 dias restantes para o dia 7 de outubro, muita coisa vira à tona. O debate realizado pelo portal Metrópoles, na noite da última segunda-feira (24), comprovou que “o pau vai comer”.
Cabe ao eleitor discernir o que será melhor para Brasília, tão maltratada nesses últimos anos. A disputa está polarizada entre Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM), Rodrigo Rollemberg (PSB), Ibaneis Rocha (MDB) e Rogério Rosso (PSD). Os demais candidatos não possuem as mesmas chances. Dos cinco que figuram nas primeiras colocações, de acordo com as pesquisas, o atual governador é o que tem a mais alta rejeição. Portanto, Rollemberg praticamente está fora do segundo turno.
A partir de agora, quem sangrar menos é quem vai para o segundo turno. Sendo assim, foi dada a bandeirada das últimas voltas do 1º turno ao GDF. Oxalá, os eleitores saibam separar o que é fake do que é verdade.
Da Redação
Foto: Google Imagens