Com uma cerimônia reservada no gabinete do presidente do Tribunal de Contas do DF, o conselheiro Paulo Tadeu, o ex-secretário de Economia do governo Ibaneis, André Clemente, tomou posse no cargo de conselheiro do órgão nesta quinta (23).
O evento contou com a participação dos conselheiros Inácio Magalhães Filho e Márcio Michel; do procurador-geral do Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF), Marcos Felipe Lima; além do governador Ibaneis Rocha e de alguns integrantes do primeiro escalão do Governo do DF.
O nome de André Clemente foi aprovado pela Câmara Legislativa do DF no dia 2 de dezembro deste ano para compor a Corte de Contas do DF. No dia 22 de dezembro, a nomeação foi publicada pelo governador no Diário Oficial do DF. Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Paiva Martins.
O governador Ibaneis resolveu indicar André Clemente para o cargo diante da falta de auditor concursado do próprio TCDF, a quem caberia ocupar a vaga considerada institucional.
André Clemente é auditor concursado da Receita do Distrito Federal e já ocupou os cargos de secretário de Economia do DF; de Fazenda; de Planejamento; do Entorno; entre outros. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994). É pós-graduado em Auditoria Interna e Externa.
O novo membro do TCDF possui experiência em Administração Pública; Finanças Públicas; Direito Tributário; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Auditoria Contábil e Fiscal.
Com informações do TCDF
Foto: Divulgação/TCDF