Um dos partidos que mais cresceram nas eleições de 2018, o PSL no Distrito Federal, sob o comando do advogado Manoel Arruda, quer incentivar e ampliar a participação das mulheres na política e na próxima terça-feira, dia 14, às 19h, no Windsor Brasília Hotel, a legenda vai empossar a nova Executiva do PSL-DF Mulher, que estará sob o comando da ex-distrital Sandra Faraj.
Um dos objetivos do PSL-DF nas próximas eleições é aumentar os seus representantes no legislativo local e nacional.
O PSL e Democratas (DEM) estão num processo de fusão e após a aprovação pelo Tribunal Superior Eleitoral, passarão a atuar como União Brasil, podendo se tornar a maior bancada de parlamentares na Câmara dos Deputados
O presidente do PSL-DF reforça que o partido trabalha para aumentar a representatividade das mulheres na política e assim contribuir com o desenvolvimento da cidade.
“A força feminina no empreendedorismo é imensa, no setor público e em diversas áreas do Distrito Federal também. Dessa forma, a cada dia a participação da mulher deve ser valorizada, principalmente na política”, declara o presidente.
Atualmente na Câmara Legislativa do DF, de 24 parlamentares apenas 3 são deputadas. Já na Câmara dos Deputados, de 513 parlamentares 77 são deputadas. No senado, de 81 cadeiras 12 são ocupadas por mulheres.
Para Sandra Faraj, a participação da mulher na política é importante para a sociedade.
“Sem dúvidas, a cidade se beneficia quando dá condições de ampliação da voz feminina no contexto político e social”, conclui Faraj
Serviço
Dia: 14/12 (terça-feira).
Hora: 19h.
Local: Windsor Brasília Hotel .
Endereço: Setor Hoteleiro Norte – Quadra 01 – Conj. A – Bl A.
Foto: Reprodução/Google Imagens