Diante das especulações e possibilidade do senador e ex-juiz Sérgio Moro ter o seu mandato cassado, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quinta (26) uma sondagem realizada junto ao eleitor do Paraná sobre uma eventual nova eleição para o Senado Federal. Mesmo não tendo domicílio no estado, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do PL, lidera as intenções de votos na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é submetido a uma lista de possíveis candidatos.
De acordo com o levantamento, Michelle Bolsonaro, que preside o PL Mulher Nacional, tem 35,7% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o ex-senador Álvaro Dias com 24,4%. A atual presidente do PT Nacional, deputada Gleisi Hoffmann, pontua com 16,2% e a esposa de Sérgio Moro e também deputada pelo Paraná, Rosângela Moro, foi citada por 7,4% dos entrevistados. O deputado Ricardo Barros, do PP, soma 4,9% e Sérgio Souza, 1,5%.
Num segundo cenário, sem a deputada Rosângela Moro na disputa, Michelle vai 39,3% e Álvaro Dias chega a 26%. Já sem o ex-senador Álvaro no pleito, a ex-primeira-dama cresce e pontua com 44,3% e a deputada Gleisi ultrapassa a marca dos 20% e aparece com 21,8%.
Sem Michelle na disputa, Alvaro Dias venceria as deputadas Gleisi Hoffmann e Rosângela Moro. Nas simulações realizadas, a petista ganharia as eleições apenas se Michelle, Álvaro e Rosângela não disputassem.
Governo Lula mal avaliado
O Instituto Paraná Pesquisas também entrevistou o eleitor paranaense sobre a avaliação da administração federal. Conforme a pesquisa, o governo Lula é aprovado por 38,9%. Já 56,3% dos entrevistados manifestaram que a gestão do petista não está agradando e foi desaprovada.
Confira aqui a íntegra da pesquisa.
Foto:
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.