O distrital Gabriel Magno, do PT, resolveu usar suas redes sociais para fazer chacota com a separação do cantor Belo e Gracyanne Barbosa que veio à tona recentemente e tomou conta do noticiário no último fim de semana. O parlamentar postou um meme do casal e colocou o governador Ibaneis Rocha e a vice Celina Leão na confusão.
A atitude do petista chama a atenção pelo fato dele usar esse tipo de situação para atacar o governo do DF e tentar desgastar a imagem de Ibaneis e Celina. Na sessão da CLDF desta terça (23), o distrital tomou um pito de seus colegas de parlamento.
O primeiro a reclamar da postagem de Gabriel foi o deputado Pastor Daniel de Castro, que é do PP, partido de Celina Leão. O parlamentar lembrou que a esquerda usa o discurso em defesa da mulher que não é condizente com o que o distrital petista publicou em suas redes sociais.
“É muito fácil falar e não ser condizente com a nossa fala”, criticou o distrital progressista.
O deputado Hermeto, do MDB, também manifestou indignação com a postura de seu colega. “Essa foto aqui não está à altura de um parlamentar e sim de um cara que faz revista de fofoca, fatos e fotos… Você está usando de uma briga familiar, sei lá, traição, adultério. Se eu fizesse isso seria misoginia”, destacou Hermeto.
O líder do governo, Robério Negreiros, do PSD, disse que “esse meme foi de uma infelicidade muito grande. A gente tem que respeitar as diferenças. O deputado Gabriel podia seguir os mais experientes”.
Ao tentar se defender, Gabriel Magno fez uma cara debochada e ainda tentou justificar sua postagem. A publicação do petista foi muito criticada nos corredores da CLDF.
Gabriel se calou diante das agressões de Luiz Cláudio
A pergunta que não quer calar é a seguinte: por que Gabriel Magno não fez o mesmo quando o filho do presidente Lula bateu em sua ex-mulher?
A postagem do petista revela que ele tem posições diferentes. O discurso em defesa da mulher e de combate à violência doméstica que o distrital muitas vezes faz na tribuna do plenário só vale quando é do seu interesse. Ou seja, o deputado só confirma que o pessoal da esquerda só defende o que lhes convém e não o que é realmente necessário.
Até o momento, as agressões continuadas de Luiz Claúdio Lula da Silva, filho mais novo do presidente, contra a médica Nathália Schincariol seguem sob investigação da Delegacia da Mulher da Polícia Civil de São Paulo. Uma operação para abafar o caso e a denúncia está em curso.
Do lado do PT e do governo, ninguém abre o bico, agora para zombar da separação dos outros e colocar gente que não tem nada a ver no meio da história, ‘companheiros’ como Gabriel Magno estão a postos pelo visto. E pensar que eles falam que os bolsonaristas são machistas, misóginos, preconceituosos e blá-blá-blá. O distrital petista precisa urgentemente voltar a ter aulas com a tia Arlete, de quem foi chefe de gabinete.
Foto:
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.