O partido Novo lançará o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como pré-candidato à presidência da República no próximo dia 16 de agosto, em evento em São Paulo.
Na última segunda-feira, 14, Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para oficializar sua intenção de disputar a Presidência da República, como um dos postulantes da direita.
Em 2026, Zema não poderá buscar uma segunda reeleição ao governo mineiro e, por isso, o partido Novo coloca o nome do governador na disputa ao Planalto mesmo sabendo que a concorrência pelo eleitor de direita será disputado.
Além de Zema e do próprio Bolsonaro que diz que será candidato, mesmo estando inelegível, Ronaldo Caiado (União), de Goiás; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, aparecem como nomes para disputar o cargo.
“Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, declarou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.
Com informações do Terra
Foto: Divulgação/Ag. Brasil
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.