O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou nesta segunda-feira (3) o apoio à pré-candidatura de Celina Leão ao GDF e à pré-candidatura do governador Ibaneis Rocha ao Senado em 2026.
A presidente do PMB no DF, Natália Nobre, esteve acompanhada do marido, o ex-deputado federal Luís Miranda (2019-2022). Segundo Natália, o alinhamento político com o atual governo foi determinante para a decisão.
“Um governo que valoriza as mulheres na política tem nosso total apoio, especialmente por ter como possível candidata uma mulher tão forte como Celina”, afirmou Natália.
Celina destacou que as manifestações de apoio ao seu projeto político para 2026 estão ocorrendo naturalmente, sem pressão e sem forçar a barra.
“São parcerias naturais. Pessoas que me acompanham desde quando fui deputada federal e que reconhecem o trabalho que o governador Ibaneis vem realizando”, disse a vice-governadora.
O ex-deputado Luís Miranda, que deve disputar uma vaga para a Câmara Legislativa do DF, também reforçou os motivos da adesão do PMB ao grupo político e elencou quais serão suas bandeiras.
“Defendo um sistema tributário justo, segurança pública, valorização dos policiais e combate ao crime. Com a força do Ibaneis e da Celina, temos condições de trabalhar para melhorar muito mais essas questões”, declarou Miranda.
Com a adesão do PMB, Celina Leão amplia sua base e consolida mais um apoio no campo da direita local, reforçando o palanque do grupo para 2026. A legenda se junta ao MDB, PP, União Brasil, PL, PSD, Agir, PSDB, Podemos, Avante e PRD.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.
                                            













