• 19 de abril de 2024

MAIS QUALIDADE | Izalci defende melhorias no ensino para que estudantes tenham mais oportunidades no mercado de trabalho

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) voltou a fazer uso da tribuna do plenário, nesta sexta-feira (1º), para defender melhorias para a educação no país, principalmente, quanto a qualidade do ensino. Para o senador, a educação, além de formar o cidadão para o mercado de trabalho, é a base de um país bem-sucedido. Ele acredita que as mudanças tecnológicas e a competitividade têm dificultado a entrada do brasileiro no mercado de trabalho.

Segundo o parlamentar, são mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, e apenas 15% da população entre 25 e 65 anos tem o ensino superior completo. Izalci disse que é preciso ir às ruas e entender de perto o que falta no currículo do cidadão para que possa voltar ao mercado de trabalho. Na avaliação dele, não basta ter alunos matriculados, mas um ensino de qualidade para todos os brasileiros.

“É difícil aceitar que um trabalhador não consiga o que é lhe é mais caro: um emprego. Agora é o momento de analisar o que estamos oferecendo aos nossos alunos. Não é só colocar gente em sala de aula e distribuir os diplomas. É hora de focar em ensino de qualidade, onde os alunos aprendam de fato e possam usar os seus conhecimentos em sua trajetória pessoal e na construção de um país grande”, disse o parlamentar.

Fonte: Agência Senado

Expressão Brasiliense

Read Previous

AINDA SOBRE A FACADA | Carlos Bolsonaro diz que Adélio Bispo receberia R$ 500 mil pela facada no pai

Read Next

DENGUE | Minas Gerais, Goiás e São Paulo representam 70% dos casos no Brasil em 2019; o DF está 4º lugar