• 24 de abril de 2024

LUTO NA ABBP | Ibaneis e Caiado lamentam a morte do jornalista e ex-deputado, Ricardo Noronha

Um dos ícones do jornalismo brasiliense, Ricardo Noronha, morreu, ontem (09), em sua residência na QNE, Taguatinga, vítima de câncer aos 62 anos.

Ricardo Noronha foi um dos mais expressivos comunicadores do Distrito Federal. Noronha também foi deputado federal (1999-2003), sendo um dos destaques da CPI do Narcotráfico, e gerenciou o programa de governo do GDF, Parceiros da Escola.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou nota de pesar ainda na noite de sexta (09). Confira abaixo:

Nota do GDF

O Distrito Federal fica mais pobre hoje com a morte do jornalista e ex-deputado federal Ricardo Noronha. Comunicador querido por todas as classes sociais, foi presente na televisão, no rádio e ultimamente nas redes sociais com um jeito único de informar e entreter, o que lhe rendeu uma legião de amigos e fãs. Sua morte interrompe uma carreira repleta de êxitos. Que Deus conforte seus familiares nesta hora de dor, mas faço votos que as lembranças alegres que ele espalhou pela vida permaneçam vivas na memória de todos.

Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também manifestou pesar pela morte do jornalista. Confira a nota:

Nota do Governo de Goiás

É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do jornalista, publicitário e ex-deputado federal Ricardo Noronha, em decorrência de um câncer.

Fomos colegas na Câmara Federal, quando Noronha, que era suplente, assumiu mandato na legislatura de 1999 e 2003. Tempo em que participou, entre tantos outros, de trabalhos como os promovidos pela Comissão Especial de Combate à Violência e pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Avanço e Impunidade do Narcotráficos, dois temas fundamentais ao Brasil.

Como comunicador, também cultivou grandes amigos e admiradores de se trabalho. Iniciou a carreira no rádio, em 1973. Atuou em revista, jornal impresso e na televisão, com passagens pela TV Cidade, TV Capital e TV Brasília/Rede Manchete.

Aos familiares e amigos, expressamos nossas condolências e toda a nossa solidariedade. Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de todos neste momento de imensa dor e tristeza.

Ronaldo Caiado – Governador de Goiás

Da Redação 

Expressão Brasiliense

Read Previous

DESMOBILIZAÇÃO | GDF começa a destinar leitos exclusivos de covid-19 para outras doenças

Read Next

BAIXANDO A TEMPERATURA | Chuva deve cair no fim de semana no Centro-Oeste e Sudeste