A primeira reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e os ministros de seu governo realizada, nesta sexta-feira (6), ficará marcada pelo alerta feito pelo petista aos integrantes de sua equipe. O terceiro governo Lula inicia os trabalhos com 37 ministérios.
Experimentado no cargo, Lula buscou contemplar aliados, grupos e partidos políticos, com indicações no primeiro escalão do governo federal. Com isso, ele passa a contar com apoios no campo político que vão ajudá-lo a encarar os simbólicos primeiros 100 dias de gestão.
Durante o encontro de hoje, o petista não perdeu a oportunidade de deixar bem claro aos ministros que eles são responsáveis por suas condutas e práticas enquanto estiverem no exercício do cargo.
“Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, avisou.
Proteção e lealdade
Contudo, Lula também fez questão de tranquilizar cada um de seus ministros e amenizou a bronca dizendo que será leal a todos e que terá uma relação de irmão ou pai com cada um.
“Não deixarei nenhum de vocês pela estrada”, disse o presidente aos ministros.
Com informações da Agência Brasil
Foto: José Cruz/Ag. Brasil
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ExpressaoBrasiliense
Instagram: https://www.instagram.com/expressaobrasiliense/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwGF_CFy8FydCs-Z4qZcoWg