• 22 de julho de 2019

Izalci defende incentivo para estudantes suprirem setores carentes de mão de obra

Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu em Plenário, nesta sexta-feira (5), que o governo incentive, com os programas de concessão de bolsa de estudos e financiamento, a atuação de estudantes em setores em que há carência de mão de obra qualificada.

Na opinião do parlamentar, um dos erros dos gestores é a excessiva preocupação com a certificação dos jovens, sem atentar para o fato de que, em algumas áreas, não há a necessidade desse tipo de investimento para formação de profissionais.

https://cvc.central.marketing/home/lp/templates/lpflex3.php?lp=168&leads=388&loja=341
Publicidade

— O que o governo tem de fazer é oferecer essas bolsas a profissões que têm carência no mercado. Nós precisamos de mais engenheiros, de mais médicos, de mais profissionais de saúde, e não tem sentido financiar mais jovens de administração, economia. Muitas vezes eles se formam e ficam desempregados — argumentou.

De acordo com Izalci, com o alto índice de desemprego, esses jovens formados acabam não tendo condições de pagar pelo financiamento estudantil. O senador defendeu projeto de autoria dele que concede bolsa de estudo em cursos de graduação, com retribuição do beneficiado por meio do trabalho como monitor nas redes públicas de ensino ou em órgãos públicos de outras áreas condizentes com sua formação acadêmica (PL 1.278/2019). Essa medida, explicou, poderia suprir a falta de pessoal que impede a instalação de escolas de tempo integral.

Fonte: Agência Senado

expressaobrasiliense

Read Previous

De janeiro a junho, Secretaria de Saúde do DF realizou mais de 31 mil cirurgias

Read Next

Asteroide de 55 milhões de toneladas está a caminho da Terra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.