Após reinaugurar o Autódromo Internacional de Brasília – Nelson Piquet, nesta quinta-feira (27), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comentou à imprensa a confirmação do Banco Central sobre a indicação de Nelson de Souza para a presidência do Banco de Brasília (BRB).
Ibaneis destacou que, assim como o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o novo dirigente, também oriundo da Caixa Econômica Federal, é “muito competente e preparado” para comandar a instituição financeira do Distrito Federal.
“O Nelson, assim como o Paulo, são dois profissionais muito preparados. Nelson foi presidente da Caixa Econômica Federal, período em que o banco registrou o maior lucro de sua história. Também presidiu o Banco do Nordeste, justamente quando a instituição enfrentou uma de suas maiores crises, a crise dos títulos”, afirmou o governador.
O chefe do Executivo local reforçou que Nelson de Souza terá a missão de esclarecer a operação envolvendo o BRB e o Banco Master, instituição acusada de irregularidades no sistema financeiro nacional.
“Tenho convicção de que o Nelson, à frente do BRB, vai conduzir as apurações para esclarecer cada vez mais a população. A aprovação do nome dele pelo Banco Central um dia após ser aprovado na Câmara Legislativa é um sinal claro de confiança na solidez do BRB, que é um banco com liquidez, que cresce a todo momento e que terá todo o nosso apoio”, reiterou.
Ibaneis ainda afirmou que dará autonomia ao novo presidente para montar sua própria equipe e atuar com eficiência na gestão do banco. “Eu costumo deixar a pessoa montar sua equipe para que traga os resultados que a cidade tanto precisa”, observou.
Por fim, o governador enfatizou estar “muito confiante” no trabalho que será realizado por Nelson de Souza no BRB.
“Ele tem todo o meu apoio. Tenho certeza de que ele vai tirar a limpo essa operação que aconteceu na semana passada”, finalizou.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












