O deputado distrital, Hermeto, que foi relator da CPI da Câmara Legislativa do DF (CLDF), afirmou, nesta segunda-feira (8), que o governador do DF, Ibaneis Rocha, foi pego de surpresa um ano atrás quando criminosos invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto e promoveram um dos maiores ataques à democracia brasileira.
O parlamentar é o primeiro a rebater as declarações dadas nos últimos dias pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que acusa, sem provas, o governador de ser conivente com os atos criminosos daquele trágico domingo.
“Ficamos nove meses investigando os atos antidemocráticos. Em toda a investigação, nada levou ao governador Ibaneis, nada… ele não compactuou com nada”, declarou o distrital num vídeo divulgado em suas redes sociais.
Hermeto frisa que o governador “foi pego de surpresa como todos”. Para o parlamentar, as afirmações do presidente petista são “injustas”.
“Venho me solidarizar com o governador e dizer que ele não teve participação nenhuma. É injusto essas afirmações que estão fazendo hoje, que ele (Ibaneis) direta ou indiretamente contribuiu com os vândalos que adentraram aos prédios públicos”, enfatiza o distrital.
Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo deputado:
Foto: Divulgação/CLDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.