Defensora de bandeiras e pautas conservadoras e uma das vozes da oposição ao governo Lula no Congresso Nacional, a senadora Damares Alves, do Republicanos-DF, garantiu, durante coletiva de imprensa, que vai permanecer na legenda mesmo que o presidente da sigla, deputado Marcos Pereira, de SP, dispute a presidência da Câmara com apoio do Planalto.
Fiel aos ideais da direita, Damares explicou que a composição política do Republicanos no Senado e na Câmara são diferentes.
“Eu estou confortável no partido para o meu mandato. É o melhor partido para mim ficar. Nós temos quatro senadores. E no Senado, o meu partido é mais oposição do que o PL. Lá na Câmara, o PL é o maior opositor, mas quando você sobe para o Senado, o opositor é o Republicanos. O PL daqui tem 14 senadores e nem todos fazem oposição ao governo”, observou a senadora. “Eu estou no partido certo no Senado”, complementou.
Entretanto, Damares Alves reconhece que “alguns movimentos de alguns Republicanos me incomodam. Claro. Mas, eu estou confortável para o meu mandato”. Ela destacou que a sigla lhe deu total apoio quando chegou ao Senado. “Eu tinha um plano de participar de nove comissões e o partido me indicou”, sustentou.
Quanto aos rumores de uma eventual saída do Republicanos caso se confirme o apoio do presidente Lula, do PT, à candidatura de Marcos Pereira para comandar a Câmara dos Deputados, Damares descartou enfaticamente a possibilidade de mudança de partido.
“Quando eu vim para o Republicanos era o partido que tinha no slogan dele: o partido verdadeiramente conservador. Então, eu estou acreditando, ainda, que é um partido conservador. Eu vou continuar”, afirmou.
“Não sei se vai mudar alguma coisa lá na frente. Mas, até agora eu permaneço no Republicanos e vou trabalhar muito porque eles estão me dando estrutura”, declarou.
Apoio para trabalhar
A senadora frisou que o Republicanos tem dado todas as condições para que ela trabalhe seu mandato e sem qualquer tipo de ingerência nas suas posições e na forma de votar.
“Aqui eu tenho apoio do meu líder e do meu presidente nacional. Eles nunca me pediram nada. Nunca interferiram numa votação minha. Nunca me pediram nada que atente contra minha consciência, as minhas crenças e as minhas bandeiras”, ressaltou Damares.
Empoderamento feminino
No meio político, a senadora é considerada uma grande influenciadora e incentivadora da participação das mulheres na política. Diante desse seu ativismo, o partido lhe entregou a Secretaria Nacional da Mulher do Republicanos e a legenda já está colhendo os resultados.
“O partido ganhou, agora na janela (partidária), 569 vereadoras que estão no exercício do mandato. Já é o efeito Damares porque eu estou andando o Brasil todo motivando mulheres conservadoras a ingressarem no meu partido. Lá na frente, não adianta elas irem para o PL porque não vão ter condições de se eleger. É melhor ficar no Republicanos e eleger mais mulheres conservadoras”, reiterou.
Foto: Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.