Durante audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado, na manhã desta terça-feira (9), o ministro Flávio Dino, responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, afirmou que a União não criará problemas quanto ao reajuste salarial para as forças de segurança da capital da República.
“O reajuste (das forças de segurança) do DF cabe plenamente no Fundo Constitucional do DF. Por isso, não haverá maiores dificuldades”, destacou Flávio Dino.
O reajuste das forças de segurança do DF vem sendo debatido entre a bancada do DF no Congresso Nacional, o governo federal e o governo do Distrito Federal. Na gestão anterior, houve todo um esforço para viabilizar a recomposição, mas não avançou.
No dia 26 de abril, os parlamentares do DF e líderes do governo no Congresso acordaram que será enviado uma medida provisória e um PLN.
Na última sexta (5), um encontro entre parlamentares, representantes do governo federal, do GDF e dos servidores foi realizado para acertar detalhes do reajuste salarial.
“Os recursos para conceder o benefício já estão disponíveis no Fundo Constitucional do Distrito Federal, criado para custear os serviços de segurança pública na capital do País. Ou seja, não haverá custos adicionais para o contribuinte e o Estado”, pontuou a senadora Leila.
Foto: Roque Sá/Ag. Senado
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.