• 19 de abril de 2024

ELEIÇÕES OAB/DF | Everardo Gueiros crítica gestão de Délio Lins e entra na disputa pelo comando da entidade

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, sempre movimenta os noticiários às vésperas da votação e escolha de quem vai comandar a entidade. Na última quarta (14), o Blog do Loiola, site especializado em assuntos jurídicos, publicou uma entrevista com o advogado Everardo Gueiros, ex-secretário especial de Projetos Especiais do DF. Dr. Everardo é pré-candidato a presidente da OAB-DF.

Veja também

APÓS DECISÃO DO STF | Lula diz que pode ser candidato em 2022

Apesar das eleições estarem previstas para novembro, o advogado já está em campo em busca de apoio para comandar a entidade de sua categoria pelos próximos anos. Na entrevista ao site, Everardo Gueiros tece críticas a gestão da atual diretoria da OAB-DF, dirigida Délio Lins e Silva Jr. Para ele, Délio se esqueceu que representa uma classe trabalhista tão atuante quanto qualquer outra.

“O pior é ver o presidente da OAB-DF dizer publicamente que algumas coisas da pandemia vieram para ficar, como as audiências virtuais, e que a magistratura estava gostando de trabalhar de casa e que isso era bom. Um presidente da Ordem não tem que se preocupar com o que é bom ou deixa de ser bom para o magistrado. A prioridade dele tem de ser a advocacia”, disse ao site.

Everardo Gueiros destacou que nesse momento de pandemia os advogados não tem uma entidade que defenda a categoria da forma merecida. O pré-candidato afirma que a advocacia não está sendo exercida corretamente por falta de representatividade da OAB perante a Justiça.

“Nós temos passado por um momento muito difícil no mundo todo. Não apenas a advocacia, mas a sociedade em geral. Falando especificamente da advocacia, tenho visto colegas sem qualquer condição de exercer condignamente sua atividade. E, pior que isso, o advogado ou advogada que na sua essência está ali para defender o seu cliente, hoje não tem quem faça a defesa dele. A OAB, que deveria ser a advogada dos advogados, há muito não cumpre este seu papel. Eu acredito sim, numa OAB forte, presente e independente que deveria nesse momento estar cuidando da advocacia. Essa é a Ordem”, descreveu Everardo.

Confira aqui a íntegra da entrevista.

Da Redação com informações do Blog do Loiola

Foto: Reprodução Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

ATENÇÃO, MOTORISTAS! | Ponte JK será interditada parcialmente na manhã de domingo (18)

Read Next

DESCUMPRIU ACORDOS | Senadores dos EUA pede a Biden para não dar dinheiro para Bolsonaro