• 11 de dezembro de 2025

Eleições 2026: Podemos-DF fecha aliança com Celina e Ibaneis, filia Robério Negreiros e monta nominata competitiva

O Podemos-DF consolidou, na noite de quarta-feira (10), sua posição no cenário político rumo às eleições de 2026. Em um evento que reuniu lideranças locais e nacionais, a sigla formalizou apoio à vice-governadora Celina Leão, que buscará a reeleição, e ao governador Ibaneis Rocha, pré-candidato ao Senado no próximo pleito.

Celina Leão e Ibaneis Rocha participaram da reunião acompanhados do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e saíram fortalecidos com a manifestação explícita de apoio. O encontro contou com a presença da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e do vice-presidente Pastor Everaldo.

Integrante da base governista do DF, o Podemos-DF comanda a Secretaria do Entorno sob gestão de Cristian Viana. A aproximação com o grupo Ibaneis-Celina ganhou novo impulso com a chegada do deputado distrital Robério Negreiros, agora filiado ao partido e responsável por garantir presença da sigla na Câmara Legislativa.

Oficialmente na aliança governista de 2026

Com a filiação de Robério Negreiros, o Podemos se integra formalmente à aliança articulada por Celina Leão e Ibaneis Rocha. A frente política já reúne PP, MDB, Republicanos, União Brasil e outras siglas governistas, compondo um bloco robusto para as eleições 2026.

O encontro evidenciou que o Podemos-DF se prepara para ampliar sua atuação na política brasiliense. Interlocutores afirmam que a meta é eleger de dois a três deputados distritais e de um a dois deputados federais.

Para isso, a sigla já estrutura uma nominata competitiva com nomes como o distrital Robério Negreiros; a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra; o secretário nacional do partido, Luiz França; e o agente socioeducativo Ravan Leão.

Com fortalecimento interno, presença na base governista e articulação ao lado de Celina Leão e Ibaneis Rocha, o Podemos-DF projeta protagonismo na disputa de 2026 e pretende rivalizar com as maiores siglas do Distrito Federal.

Foto: Divulgação


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

“Ninguém confia no Marconi”: Daniel Vilela acusa Perillo de oportunismo ao tentar se vincular ao legado de Iris Rezende

Read Next

Secretaria de Juventude do DF leva 200 estudantes ao cinema e encerra o projeto Futuro em Conta 2025 com ação cultural no DF

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.