Lançada nesta quarta (8) como pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MS) não poupou crítica ao atual presidente, Jair Bolsonaro, do PL. Ela ainda alfinetou o ex-juiz Sérgio Moro, a quem adjetivou como ‘aventureiro’.
Simone Tebet e o MDB entram na disputa pelo espaço da terceira via em 2022, mas ainda condicionado à viabilidade eleitoral da senadora ao longo da pré-campanha.
“O governo que aí está cria crises artificiais, mas é mais grave do que isso, promove a discurso do ódio, a polarização. Numa única palavra, quer aniquilar as minorias”, disse a senadora.
A senadora reforçou que é preciso experiência para governar o Brasil.
“O Brasil não pode estar mais à mercê de aventureiros, de outsiders, é preciso experiência administrativa e de gestão”, afirmou a senadora. “Não só estou pronta, mas temos condições de sermos juntos o próximo ou a próxima presidente da República”, cravou.
O evento do MDB contou com a presença de muitos políticos da legenda e de outras siglas. O governador Ibaneis Rocha esteve presente na solenidade e destacou a importância da emedebista na cena política do país e sua contribuição no Congresso Nacional. Ibaneis a classificou como uma das vozes ativas e atuantes no Senado Federal.
“E essa candidatura de uma mulher firme como a Simone nos deixa muito feliz dentro do MDB. Para a nossa renovação, para aquilo que trabalhamos dentro do partido, é muito importante’, destacou Ibaneis.
Foto: Renato Alves/Ag. Brasília