• 24 de julho de 2021

ELEIÇÕES 2022 | Disputa por poder compromete futuro político do clã Pedrosa

A disputa de ego, vaidade e poder sempre atrapalham as relações entre as pessoas. No clã Pedrosa, família que está no cenário político do Distrito Federal desde 2002, não poderia ser diferente.

No último domingo (18), a ex-distrital Eliana Pedrosa, ainda filiada ao Pros, durante o programa Conectado ao Poder, do jornalista Sandro Gianelli, na rádio Metrópoles, declarou que vai disputar um cargo eletivo no próximo ano.

Eliana não quis dizer explicitamente qual seria o cargo que tem a intenção de concorrer. Ela já foi distrital por três vezes, tentou chegar a Câmara dos Deputados em 2014, mas não ganhou. E em 2018, disputou o GDF e teve um desempenho pífio e amargurou o quinto lugar após liderar as pesquisas eleitorais durante o 1º turno.

Como está fora do cenário político desde 2014, Eliana quer voltar ao poder em 2022, nem que para isso ela tenha que bater chapa com seu sobrinho, o distrital Eduardo Pedrosa, do PTC.

Na verdade, a disputa de Eliana não é com seu sobrinho e sim seu irmão, que também se chama Eduardo. Nos bastidores atribui-se a queda da ex-distrital ao empresário.

Tudo leva a crer que 2022 será a hora da verdade para os Pedrosas. Apesar do tititi de que Eliana vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, o sentimento entre os políticos e pessoas mais próximas é que ela entre na disputa para a CLDF.

Caso ocorra, tanto Eliana quanto o “Pedrosinha” correm o risco de ficar com as mãos abanando e sepultar a história do clã na política brasiliense.

Da Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também  SE FERROU! | Ex-ministro Palocci tem delação desmentida pela PF e pode ser incriminado

expressaobrasiliense

Read Previous

DF SEM MISÉRIA | GDF começa a pagar o benefício para 84 mil famílias

Read Next

VIGILÂNCIA SANITÁRIA | GDF promove ações educativas sobre boas práticas e cuidados com à Covid em 400 padarias