• 25 de abril de 2024

ELEIÇÃO NA CLDF | Com o apoio de 21 distritais, Rafael Prudente consolida sua reeleição

O atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, do MDB, caminha para seguir a frente dos trabalhos do parlamento distrital. Com o apoio de 21 dos 24 deputados distritais, confirma que Prudente correspondeu as expectativas de seus colegas conduzindo a mesa diretora da CLDF. Até a tarde desta segunda (14), o parlamentar contava com a preferência de 19 deputados e ganhou a adesão dos distritais do Avante, João Cardoso e Reginaldo Sardinha.

Veja também

Blogueiros da ABPP aprovam contas da atual diretoria e elegem novos diretores para o biênio 2021/2022

Além de Rafael Prudente, o distrital Reginaldo Veras, do PDT, está na disputa tendo Leandro Grass, da Rede, como candidato à vice. O deputado Fábio Félix, do PSol, já manifestou que irá se abster de votar. Nos bastidores, considera-se Félix possui um bom relacionamento com os dois candidatos.

Desde que assumiu o comando da CLDF, Rafael Prudente vem realizando um trabalho de valorização da atuação dos parlamentares buscando dar mais transparência e visibilidade as atividades legislativas.

A eleição para a escolha do presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários está convocada para às 9 horas, no plenário, com transmissão ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no YouTube. Na ocasião, também serão escolhidos os novos ocupantes dos cargos de Corregedor e Ouvidor do Legislativo local. Logo em seguida, às 10 horas, será a vez dos integrantes das comissões permanentes indicarem os presidente e vice-presidentes dos colegiados.

Da Redação com informações da CLDF

Foto: Reprodução Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO | Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral ficarão sem água nesta segunda-feira (14)

Read Next

PARA IMPULSIONAR O TURISMO | BRB se credencia ao Fungetur e GDF terá acesso a linha de crédito pela primeira vez