• 22 de novembro de 2024

“É possível colocar o DF no caminho do desenvolvimento”, afirma Ibaneis Rocha

Em entrevista concedida ao SBT Brasília nesta quinta-feira (11), o governador Ibaneis Rocha (MDB), conversando sobre os 100 primeiros dias de seu mandato, comemorou: “Estou vivendo momento mais feliz da minha vida, tendo oportunidade de realizar, de prestar serviço à sociedade e de transformar vidas”.

Questionado sobre o número de vagas em creches na rede pública de ensino do DF, Ibaneis Rocha explicou que a atual gestão ampliou o serviço. “Fizemos um trabalho muito grande para começar as aulas neste ano. Tivemos que abrir 25 mil vagas para acomodar toda a população”, explicou, ao lembrar que a previsão de 35 mil novas vagas para 2018 subiu para 60 mil no total e foi atendida pela pasta de Educação.

16 mil

Número de cirurgias já realizadas durante os primeiros 100 dias do novo GDF

O chefe do Executivo explicou o esforço no combate à dengue, a modernização necessária na área de Saúde e destacou que, nesses primeiros meses, foi possível ampliar o número de cirurgias na rede pública. “Houve um mutirão”, lembrou. “No ano passado foram feitas seis mil cirurgias [nos 100 dias]. Neste ano, fizemos mais de 16 mil. ”

Ao falar sobre a geração de empregos, Ibaneis destacou algumas ações do GDF elaboradas para aquecer a economia. Citou o aumento de 800% na liberação de alvarás de construção, o projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa que acaba com a diferença da alíquota (Difal) sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a instalação de fábricas e empresas do ramo alimentício e farmacêutico.

O governador também explicou a necessidade de readequação das obras em Vicente Pires. “É possível colocar o DF no caminho do desenvolvimento”, ressaltou.

Matéria da Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Read Previous

TRE-DF cassa mandato do distrital José Gomes por coação de funcionários e abuso de poder econômico

Read Next

Votação da criação da Região Metropolitana do DF foi adiada para a próxima semana